Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2011 - 08:39

Garage Project traz The Cribs pela primeira vez ao Brasil

Projeto tem site que explora o universo da produção musical e convida DJ Zegon e Roy Cicala para produzir faixa de banda iniciante.

São Paulo – O Garage Project, projeto idealizado pela Media Contacts para a Citroën e viabilizado pela Vice, por meio de uma plataforma musical, tem como objetivo exteriorizar o processo criativo de uma banda independente, utilizando a tecnologia e o advento das redes sociais. Voltado ao universo da produção fonográfica, o projeto disponibiliza notícias, entrevistas e vídeos no site www.garageproject.com.br e nas redes sociais Facebook (/citroenbrasil) e Twitter (@citroenbrasil).

Com esse projeto, Citroën estabelece uma relação direta com o seu DNA que é a criatividade e a tecnologia (Creative Technologie). Por meio do site www.garageproject.com.br e de redes sociais, como Facebook e Twitter, que serão totalmente conectados às redes da Citroën, o Garage Project atua como uma plataforma de divulgação de vídeos e notícias, além de se conectar diretamente com um público alvo dessa parceria. Entre as montadoras, Citroën é pioneira em redes sociais, com o maior número de seguidores e fãs nas plataformas Twitter e Facebook, e assim, confirma a liderança na utilização das novas mídias sociais. “Queremos buscar ainda mais um contato direto e constante com o nosso cliente. Decidimos criar um projeto inovador totalmente voltado para as nossas plataformas digitais. O Garage Project tem como objetivo descobrir o processo criativo (isso por conta do nosso slogan – Creative Tecnologie) das novas bandas”, afirma Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën.

O site do projeto, atualizado diariamente, se torna uma plataforma de conteúdo não só para os amantes da música independente, mas também para as próprias bandas. Com o apoio de produtores de música consagrados, o Garage Project fornece informação e suporte para novos músicos sobre produção, equipamentos, técnicas e até dicas de como usar softwares ou programas de edição. “O diferencial é a forma de interação, já que todo o processo de ativação do projeto será feito somente por meio das nossas mídias sociais, possibilitando uma maior interação com os nossos fieis seguidores no Twitter e no Facebook”, diz Alexander Greif, gerente de publicidade e propaganda.

Para celebrar essa iniciativa, que é dedicada aos mais de 28 mil fãs e 11 mil seguidores da Citroën nas mídias sociais, o Garage Project faz uma festa para convidados no dia 17 de junho, com show da banda inglesa The Cribs, no Beco 203. A casa também receberá um show aberto ao público com a mesma banda no dia 18 de junho. As informações serão divulgadas nas redes digitais oficiais da montadora.

"A ideia do projeto é criar um canal que traga novidades sobre produção musical alternativa, independente e inovadora. Também temos a intenção de ajudar novos músicos e bandas a produzirem faixas de qualidade", diz Gabriel Klein, Diretor Criativo da VICE. André Felix, diretor de atendimento da Media Contacts, completa: “Quisemos fazer uma ação diferenciada. A nossa intenção é transformar um projeto musical em uma grande plataforma digital, que contempla diferentes redes. A proposta foi criar uma ação que tem sinergia com os atributos da marca, que é líder entre as montadoras nas redes sociais”, conta.

Para a primeira fase do projeto, o Garage Project convidou o produtor musical Zegon e o engenheiro de som Roy Cicala para gravar uma faixa da banda 8bit Pipe. Formado em 2007, o grupo concentra uma sonoridade que vem do electro e do indie rock. O nome faz referência ao 8-bit, elemento sonoro presente nos jogos de videogame. O processo de produção da faixa foi documentado e será exibido em breve no site do projeto. A banda também abrirá o show do The Cribs no dia 17 de junho.

The Cribs -O The Cribs nasceu em 2001, em Wakefield, distrito metropolitano de West Yorkshire, Inglaterra, e ficou conhecido pelo estilo que mescla garage rock, punk e indie rock. Formada pelos irmãos gêmeos Ryan e Gary Jarmam e pelo caçula Ross, os ingleses ganharam destaque na cena musical britânica em 2005, com o lançamento do segundo disco, intitulado “The New Fellas”.

E em, 2009 o álbum “Ignore the ignorant”, já com o guitarrista Jhonny Marr (ex-guitarrista do The Smiths que entrou pra banda em 2008), deu sequência ao trabalho de sucesso. A banda prepara, ainda para esse ano, o lançamento do próximo álbum, mas Marr não está mais na formação.

Os envolvidos.:Roy Cicala-O nome Roy Cicala chega a ser quase uma marca quando se fala em música. Roy é conhecido como um dos engenheiros de som mais talentosos do mundo. No seu mítico estúdio Record Plant, em Nova York, ele foi o cara que fez nascer álbuns incríveis de gente como John Lennon, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Patti Smith, Madonna, Aretha Franklin, Charles Mingus e por aí vai. Os nomes talentosos são muitos, o que indica que é um profissional que já passou praticamente por todo o tipo de estilo musical.

Cicala veio morar no Brasil, junto de sua filha nascida aqui, há quatro anos. Ele trouxe os equipamentos de seu estúdio de NY e remontou sua estrutura como a S.A. Plant, na Vila Mariana, em São Paulo.

Zegon - Zegon começou como DJ do Planet Hemp. Na época formou, ao lado de DJ Nuts o duo DZ Cutz, responsável por mixtapes que chacoalharam a noção de hip-hop no país. Foi aí que ele começou a produzir sério, usando toda a bagagem adquirida nas pistas de dança e nos estúdios. Também trabalhou com grandes nomes como Sepultura, Nação Zumbi e inclusive com o ex-ministro Gilberto Gil.

Ao lado do produtor Sam Spiegel (aka Squeak E. Clean) Zegon fundou o projeto N.A.S.A. com o intuito de fazer música sem barreiras de idioma, raça, cor e opiniões políticas. Ganhou reconhecimento mundial e reuniu mais de 40 nomes da música global, de David Byrne (Talking Heads) à cantora Lovefoxxx (CSS), passando por Kanye West e o monstro sagrado inventor do P-Funk, George Clinton.

Recentemente, Zegon trabalhou com Jorge Ben e Mano Brown na releitura do clássico “Umbabarauma”, e produziu batidas pro rapper-sensação Emicida. Hoje em dia ele se divide entre turnês internacionais de seu grupo, disputadas apresentações nas picapes do Brasil, e ainda tem pique para ajudar a produzir o álbum solo de seu parceiro do N.A.S.A.

Siga o GarageProject |www.garageproject.com.br |www.facebook.com/citroenbrasil |www.twitter.com/citroenbrasil #garageproject

A VICE Media — que inclui a Revista VICE, VICE Books, VICE Records, VICELAND.com, VBS.TV e Virtue Worldwide — foi fundada em 1994 na cidade de Montreal, Canadá. Hoje, ela é líder mundial em produção de conteúdo e estratégias para o público jovem e está presente em 30 países. O conteúdo editorial da revista VICE e do portal online (www.viceland.com.br) é feito de forma colaborativa entre suas redações ao redor mundo.

Já em seu segundo ano no Brasil a revista VICE conquistou anunciantes de peso como Puma, Intel, Levi’s, Swatch, Converse, Triton, Nike, Passport, DELL, Heineken e muitos outros. Seguindo o modelo aplicado nos 30 países em que atua, a revista é distribuída gratuitamente em lugares freqüentados pelo público alvo. No Brasil seus 20 mil exemplares podem ser encontrados em São Paulo, Rio de Janeiro e agora também em Curitiba.

Citroën no Brasil-A Citroën é uma marca francesa que caminha a passos largos no mercado brasileiro com base numa estratégia de crescimento que tem três eixos fundamentais: linha de produtos em constante evolução, desenvolvimento acelerado de sua rede de concessionárias e aperfeiçoamento contínuo dos serviços de Pós-Vendas. Citroën possui uma ampla Rede de Concessionários nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. O objetivo em 2011 é atingir 165 concessionárias.

Desde 2001, Citroën conta com sua própria fábrica no Brasil, a PSA Peugeot Citroën, instalada na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Lá são produzidos os carros da montadora francesa que são sucessos de venda no país: C3, C3 XTR, Citroën Aircross, C4, C4 Pallas, Xsara Picasso, C4 Picasso, Grand C4 Picasso, C5, Jumper, além do mais recente-lançamento da marca, o C3 Picasso.

Media Contacts -Multinacional de soluções em marketing interativo do grupo Havas Digital. Presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1000 profissionais no mundo, oferece serviços diferenciados em novas mídias, inovação, mídia gráfica online, mobile marketing, social media marketing (SMM) e marketing em buscadores. Seguindo a sua cultura, busca soluções para os clientes através de serviços de exportação e possui forte presença no mercado brasileiro, atendendo clientes como Peugeot, Webmotors, Colgate, Caras, Penalty, Citröen e L’Oréal – Lancôme, Planeta DeAgostini, entre outros. No mundo, a Media Contacts atende grandes marcas como Honda, McDonald’s, Danone, Nike, Santander, ING Direct, Vodafone e Coca-Cola.

Premiada com ouro no festival El Ojo com case da WebMotors para o Dia Mundial Sem Carro, e com dois bronzes no Festival de Gramado em 2009. Ganhadora na categoria SEM do 6º.Abanet/IAB, para WebMotors e, entre 24 países, ficou entre as três melhores do mundo conquistando bronze na categoria Best Local Campaign no Internationalist em campanha desenvolvida para lançamento do Citroën C4 Hatch.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira