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03/06/2011 - 09:25

Atendimento ou Gerente de Projetos nas Agências Digitais?

Uma dúvida que paira na cabeça de muitos líderes de Agências Digitais se refere a estrutura de atendimento.

Seguir o modelo de uma agência tradicional (off-line) seria o caminho mais provável, porém nem sempre isso se torna algo produtivo.

A Internet nos trouxe a velocidade e agilidade de processos. Sendo assim, por que não acabarmos com o telefone sem fio gerado pelo atendimento tradicional?

Costumo dizer aos meus clientes que se um gerente de projetos não conseguir lhe responder como está o andamento de um trabalho, é melhor me ligar, pois algo errado está acontecendo.

O que quero dizer com isso é simples. No caso do atendimento, temos sempre aquele passo a mais onde a frase padrão seria: “Vou verificar e lhe retorno o mais rápido possível”.

Nesse tempo regido pela velocidade precisamos de estruturas ágeis e versáteis que atendam as expectativas de nossos clientes.

Não estou aqui desqualificando o atendimento tradicional, mas sim, refletindo sobre a real necessidade de um processo mais direto.

Esperamos que um Gerente de Projetos seja capaz de se relacionar com o cliente, mas também que seja um líder de equipe com conhecimentos que englobem esferas como: cronogramas, entendimento de Front-end e Back-end, noções de design, participação do planejamento.

Definitivamente estamos falando de um “Super-Profissional” com ampla capacidade de adaptação a uma rotina quase sempre caótica em função de prazos muito apertados.

Sim. É muito mais difícil achar um bom Gerente de Projetos do que um bom Atendimento. Mas a boa notícia é que esse profissional pode ser treinado.

Em minha visão, existe apenas uma qualidade indispensável para um bom Gerente de Projetos: O bom senso! Nada mais!

É como aplicamos em nosso atendimento, onde gerenciar significa estar comprometido, saber à frente da necessidade, os passos necessários para satisfação do cliente. A informação e ação devem chegar antes do problema. Devemos criar caminhos para um atendimento eficaz e não usar nosso talento para apagar incêndios. Se o geramos, é o momento de parar e refletir: Qual é a eficácia no meu atendimento?

. Por: Edu Coelho, CEO da agência Cappuccino Digital - [email protected]

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