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04/06/2011 - 09:51

APL Moda Carioca de São Cristóvão atinge expectativa e amplia em 20% vendas no Rio-à-Porter


O Brasil, (e o mundo!), está de olho na moda carioca, principalmente nas coleções das estações mais quentes do ano. Por isso, a expectativa do APL Moda Carioca de São Cristóvão era comercializar pelo menos 20% a mais na 18º edição do salão de negócios, se comparado ao volume de vendas da edição anterior, que foi de meio milhão de reais.

E o objetivo foi atingido. Presente no evento com cinco empresas – Motta Carvalho (aviamentos), Preserve (moda masculina), Modelando Ideias (aviamentos, que lançou a Oyet, sua marca de roupas femininas), Tricot Store (moda feminina) e a Forester (moda masculina) – deve fechar a sua participação contabilizando cerca de R$ 600 mil em negócios.

O sucesso no evento está no público de compradores que participam do Rio-à-Porter. “Lojistas de todo o Brasil vêm ao Rio em busca de fornecedores. E é exatamente esse o perfil dos clientes das empresas do Polo, já que são marcas atacadistas que investem no mercado do interior do país”, resume Celso Leonardo, coordenador do APL Moda Carioca.

A Preserve, por exemplo, comemora a entrada de seus produtos em Belém, no Pará, e em cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo. “É a primeira vez que participamos de uma feira de negócios. Com certeza é uma grande vitrine”, explica Thiago Egypto, um dos sócios da marca.

Para a Tricot Store, que fabrica peças em tricô, o período mais importante é o das vendas para as coleções de outono/inverno, mas a demanda para o verão também foi boa. “Para nós, é muito importante participar, pois além da venda conseguimos fixar a nossa marca. Esse foi nosso primeiro verão no Rio-à-Porter e estamos felizes com os resultados”, comemora Leonardo Cohen.

Já a Forester, que cresce cerca de 30% ao ano, continua ampliando seu mercado, como espera o diretor Eduardo Couto. Por isso, a empresa está investindo esse anos em estilo e na contratação de representantes. “O nosso objetivo é crescer, atendendo sempre bem os nossos clientes”. A empresa fechou negócios com multimarcas de Mato Grosso e do Litoral Fluminense, lugares em que ainda não atuavam. Também recebeu a visita de compradores dos Estados Unidos, o que pode ser a primeira oportunidades de exportação dos produtos da marca. [www.aplmodacarioca.com.br].

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