Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2011 - 10:44

Estado de São Paulo sediará o 9º Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Vencer a concorrida disputa para sediar a 9ª edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, em 2013, foi um grande vitória para os Contabilistas do Estado de São Paulo, que estavam no páreo juntamente com os profissionais dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Vencemos o concurso por várias razões. A primeira delas é porque levamos ao 8º Encontro, que foi realizado entre os dias 19 e 21 de maio de 2011, em Caldas Novas, Goiás, a maior delegação de profissionais de todas as regiões participantes. Além disso, a proposta do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP) foi alegre, inovadora e bem atrativa no que se refere ao custo-benefício: a atividade será realizada num cruzeiro marítimo, que oferecerá aos Contabilistas e seus familiares muita comodidade, conforto e lazer.

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista reúne profissionais para debater importantes assuntos relacionados à área técnica-contábil e à gestão empresarial, além de discutir temas de interesse geral, com enfoque no universo feminino. Na 8ª edição, que teve como lema “Mulher: Conhecimento, Criatividade e Leveza”, cerca de 2 mil pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar palestras técnicas sobre empreendedorismo e novas normas contábeis, e motivacionais, onde os palestrantes mostraram como superar crises em nossas vidas. Profissionais de renome e de grande representatividade nacional como o Maestro João Carlos Martins, a jornalista e escritora Leila Ferreira e o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, José Roberto Guimarães, trouxeram, por meio das suas experiências de vida, palavras de esperança, motivação e superação. Eles mostraram que é muito importante sempre acreditar em si, sempre persistir e nunca desistir.

Nossa meta, a cada Encontro, é mostrar que ficou para trás o tempo que a mulher era alvo de grande discriminação por aqueles que consideravam que “lugar de mulher é no fogão”. Por isso, a cada dois anos, todo o Sistema Conselho Federal de Contabilidade do Estado de São Paulo / Conselhos Regionais de Contabilidade do Estado de São Paulo, por meio do já tradicional Encontro, se emprenha, luta e enfrenta o grande desafio de mostrar aos Contabilistas e a sociedade que apesar de “frágil”, a figura feminina é forte, ousada e firme na tomada de decisões.

Apesar de ser considerada por muitos como “sexo frágil”, a mulher Contabilista tem se mostrado forte o suficiente para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho. O CRC SP fechou 2010 com 140 mil Contabilistas, sendo que desse número, 52.573 era de mulheres. Elas vêm driblando, ao longo de todos esses anos, diversas discriminações em relação aos afazeres que são considerados “puramente femininos” por vários machões, como cuidar da casa e da família, e conseguiram superar suas dificuldades, administrando o tempo a favor de suas atividades, para que as questões profissionais não entrem em conflito com as questões sociais.

A mulher Contabilista tem marcado muito as últimas décadas, mostrando sua competência no mercado de trabalho, com muita disposição e convicção. Acredito que essa “fragilidade” do sexo feminino, ou melhor, essa “sensibilidade” tem grande colaboração nas influências humanas. A mulher consegue transmitir a importante tarefa de mudar determinados comportamentos e atitudes, e consegue despertar, em cada indivíduo, a importância da inovação.

. Por: Domingos Orestes Chiomento, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira