Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2011 - 10:07

Murilo Lico é o novo VP de Planejamento da Fischer&Friends


Depois de Mario D’Andrea como sócio e chief Creative Officer, a Fischer&Friends anuncia mais uma novidade em seu time de lideranças: Murilo Lico, que assume como Vice-presidente de Planejamento.

Ex-diretor Associado de Criação e Planejamento da Santa Clara, Murilo traz seu background de profissional criativo para o Planejamento Estratégico da Fischer, num modelo de operação que quebra barreiras entre as duas áreas de trabalho.

“Um dos grandes objetivos do planejador é criar espaço para a execução da ideia criativa. Durante a minha carreira, eu trabalhei nessa fronteira como profissional de Criação. Minha missão agora na Fischer será contribuir para que, depois da fase do diagnóstico, os insights gerados pelo Planejamento ajudem a viabilizar a melhor execução criativa do conceito de comunicação”, diz Murilo.

Com 15 anos de experiência, o novo VP da Fischer já trabalhou, além da Santa Clara, na GiovanniFCB, Publicis e Loducca, tendo participado da construção de campanhas e cases para marcas como Neosaldina, Bradesco, Intelig, Coca-Cola e Nestlé, entre outros.

Ao longo de sua trajetória como criativo, trabalhou muito perto do Planejamento nos momentos de diganóstico de marca e entendimento do negócio do cliente. “Eu sempre acreditei que quanto mais tênues forem os limites entre as áreas de Criação e Planejamento, melhor para o produto final da agência. Chegar numa agência que já não tem essas barreiras é espetacular”, comenta.

Murilo assume suas novas funções no “mesão” da Fischer&Friends a partir desta quarta-feira, 1º de junho.

"É muito bom materializar uma resposta a uma inquietude que sempre tivemos com essa área. Que tal derrubar de vez as paredes, nem sempre invisíveis, entre Planejamento e Criação? Murilo Lico vem para nos ajudar nessa missão", diz o CEO Antonio Fadiga.

"Essa contratação vem confirmar a crença da Fischer&Friends na integração total entre Criação e Planejamento, pois Murilo já trabalhou nos dois lados, com grande sucesso. Além disso, Murilo já trabalhou comigo antes, conhece meu estilo. Tenho certeza de que com seu profissionalismo e grande caráter, rapidamente irá contribuir para o clima dos "Friends", completa Mario D’Andrea.

Perfil-Murilo Lico atuou nos últimos cinco anos como Diretor Associado de Criação e Planejamento da Santa Clara, com passagens também pela GiovanniFCB, Publicis e Loducca. Em 15 anos de carreira conquistou prêmios em Cannes, One Show e Anuário do Clube de Criação de São Paulo, entre outros.

Participou de inúmeras conferências de Planejamento no Brasil e exterior, e um de seus trabalhos mais recentes envolvendo as competências de planejador e criativo, executado para a Neosaldina, ganhou o Nicholas Hall Awards, premiação alemã que reconhece mundialmente a melhor comunicação no segmento de medicamentos OTC.

Perfil-A Fischer&Friends é uma agência que trabalha para criar e implementar soluções de comunicação integrada que aproximem marcas de pessoas, que gerem conversa, entrem para a cultura popular e, acima de tudo, sejam mobilizadoras, gerando resultado de venda com rentabilidade para seus clientes.

A agência acredita que um ambiente de gente feliz produz ideias melhores e em 2010 foi a única entre as maiores agências de comunicação no país eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work.

Há 30 anos coleciona grandes cases de comunicação que fizeram história e inauguraram práticas como branded content, branded enterteinment, 360º, marketing de emboscada, muito antes de o mercado inventar esses nomes. É a agência quem assina trabalhos memoráveis como os Poupançudos da Caixa, a volta do Baixinho da Kaiser e a recente campanha da Kaiser com Mano Menezes, a Heineken para Dividir, AACD 404 e a ação de oportunidade criada para Marisa no casamento de Kate Middleton com o Príncipe William – as duas últimas, ações que geram grande buzz nas redes sociais recentemente.

A Fischer&Friends faz parte do Grupo Totalcom, maior grupo de comunicação publicitária da América Latina de capital independente e também a primeira multinacional brasileira nesse setor, com atuação na Argentina, Portugal e Angola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira