Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2011 - 11:56

Selmi abre novo mercado e inicia exportações para os EUA

Empresa fecha acordo com as redes supermercadistas Publix e Winn-Dixie.

Procurando expandir suas exportações e conquistar os consumidores estrangeiros, a Selmi - uma das maiores e mais tradicionais indústrias brasileiras de alimentos, detentora das marcas Renata e Galo – firmou parceria com as redes de supermercados Publix, com 1,3 mil lojas, e Winn-Dixie, com mil unidades. Situadas no Sul dos Estados Unidos, as redes atuam nos estados da Flórida, Geórgia, Alabama, Mississipi, Carolina do Sul, Louisiana e Tennessee.

Embarque de dois contêineres abastecidos com bolos prontos, biscoitos maisena, cream cracker, goiabinha e mistura para bolo (nos sabores laranja e chocolate) saíram da unidade de Sumaré (SP) com destino ao país. Em duas semanas, os produtos chegarão às gôndolas das redes americanas e contarão ainda com o suporte de ações de degustação nos pontos de vendas.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto do Grupo que tem como objetivo fazer com que, em 5 a 10 anos, 20% da receita da empresa sejam fruto das exportações. “Nossos produtos eram comprados por distribuidores que revendiam nos chamados ”mercados da saudade” nos Estados Unidos, voltados a brasileiros que vivem no exterior. Agora, estamos fazendo um investimento para divulgar a marca e conquistar novos consumidores no país. Esperamos que, dentro de um ano, já tenhamos um retorno desse investimento”, declara Ricardo Selmi, presidente da companhia.

Atualmente, as exportações representam 3% do faturamento, com distribuição para países como Paraguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Cabo Verde, Angola, África do Sul, Portugal, Japão e Estados Unidos. A meta é evoluir a cada ano no mercado americano e conquistar grandes redes varejistas do país, como Walmart e Walgreens.

Selmi- São mais de 120 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de café, queijo ralado, azeite e biscoitos – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira