Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2011 - 09:29

Regatta cresce e mercado brasileiro de luxo também

Mercado de luxo faturou US$8,9 bi em 2010 e chega em US$11,9 bi em 2011.

As prioridades do mercado consumidor brasileiro mudaram. Com o carro na garagem e casa própria, cada vez mais consumidores passam a adquirir bens de luxo. Pesquisa realizada pelo GfK em parceria com a MCF Consultoria e Conhecimento, mostra que, em 2010, o mercado brasileiro de Luxo faturou 8,9 bilhões de dólares. Em 2006, o setor movimentava apenas US$3,9 bilhões, ou seja, houve um crescimento de 129% no período.

A Regatta, rede nacional de lojas de barcos e acessórios náuticos corrobora esses dados, com a abertura de sua 10ª loja no Brasil e parceria inédita com a Sessa Marine Brasil, que traz ao mercado brasileiro embarcações italianas diferenciadas. A Regatta também investiu em nova plataforma de e-commerce, para movimentar as vendas pela internet de equipamentos e acessórios. Para completar o cardápio de luxo ao consumidor brasileiro, o serviço Regatta Yatch Charter fecha pacotes de viagens com aluguel de iates em destinos internacionais paradisíacos. O custo de um Charter por uma semana é de aproximadamente 50 mil dólares, e pode variar dependendo do tipo de embarcação e duração da viagem. Os trajetos aéreos não estão contabilizados no preço, sendo de responsabilidade dos viajantes.

A 10ª loja no Brasil foi inaugurada em Paraty pela grande demanda dos adeptos da vida a bordo que freqüentam periodicamente a linda região. A loja tem 160m² com acessórios náuticos, equipamentos de comunicação para barcos e GPS, linha de vestuário com proteção UV, botes, itens de decoração para embarcações e literatura específica sobre mares, esportes náuticos e aventuras.

Após um mês da abertura da loja em Paraty, a Regatta anunciou a parceira com a Sessa Marine Brasil, durante coquetel para imprensa no stand da Sessa, no Rio Boat Show 2011. No espaço foram apresentadas as linhas Key Largo e Cruiser até 40 pés. A Regatta será representante oficial do estaleiro italiano, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

“A Regatta é conhecida no mercado por fornecer produtos Premium. Representar a Sessa irá agregar à linha de barcos atualmente comercializada pela Regatta, qualidade, tecnologia de ponta, além de todo um know how made in Itália, para um mercado cada vez mais exigente”, explica Marcelo Galvão Bueno, sócio diretor da Regatta.

Perfil-A Regatta é uma empresa do segmento náutico com 29 anos no mercado. A mais completa e moderna rede de varejo e atacado náutico do país, possui dez lojas comercializando desde os mais luxuosos e sofisticados modelos de embarcações novas e seminovas até as mais diversificadas e conceituadas marcas mundiais de acessórios náuticos para uma navegação completa e divertida. A empresa ainda oferece total suporte para seus clientes, com assistência técnica de eletrônicos e acessórios, além de oficina mecânica de barcos. [www.regatta.com.br ],

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira