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09/08/2007 - 10:58

Loja de lingerie inova conceito para acompanhar mulher contemporânea

Desenvolvimento do mercado de moda íntima reflete mudanças do comportamento feminino ao longo dos anos.

Até o início deste novo século, o tradicional modelo de loja de lingerie significava peças em gavetinhas, separadas apenas por tamanhos e marcas, e provadores minúsculos. Para ver alguma peça, era preciso pedir à vendedora, sempre atrás do balcão. A peça íntima ficava escondida dentro da própria loja, tamanho o tabu que a lingerie representava. Esse modelo de loja ainda acompanhava a geração das nossas avós, que foram criadas sob uma cultura mais rígida e conservadora.

No final da década de 90, veio o movimento oposto: surgiram as boutiques sexy deluxe, também conhecidas como sex shops de luxo. Com peças bem sensuais e até brinquedinhos eróticos, as lojas foram para o outro extremo. Focaram seus esforços nas mulheres ousadas, porém refinadas, libertas de preconceitos e tabus, que buscam reafirmar sua liberdade e independência. A geração do “querer é poder” representa ainda a revolução feminina, e chega a ser até um pouco egoísta e radical na busca do próprio prazer e diversão.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. A tendência mundial de comportamento agora é a busca pelo bem-estar. Para a nova geração de mulheres, isso significa querer equilíbrio, o chamado “caminho do meio”, que traz conforto por conseguir harmonizar coisas aparentemente opostas.

A mulher contemporânea quer ter sucesso profissional, mas sem perder qualidade de vida. Quer encontrar o amor e ter um companheiro, mas sem deixar de lado a independência em relação aos próprios sentimentos. Quer viajar e conhecer o mundo sem compromisso, mas também quer seu próprio canto. Quer ser profissional, namorada e mãe ao mesmo tempo, sem ficar exausta no fim do dia.

Para acompanhar esse novo perfil da mulher, um novo conceito em loja de lingeries acaba de chegar ao mercado. A Tayê, inaugurada em maio em Belo Horizonte, traz para o Brasil essa nova tendência. A marca, que reflete a essência da mulher contemporânea, oferece um espaço diferenciado, elegante, confortável e inovador, pensado justamente para proporcionar bem-estar e despertar os sentidos.

Logo ao entrar na loja, um dos cinco sentidos será aguçado: o olfato. Um aroma especial toma conta do espaço e prepara a cliente para mais experiências sensoriais. Logo, a audição será convidada a experimentar uma trilha sonora exclusiva. Ao se ambientarem com o espaço, as mais observadoras poderão reparar que a decoração é toda feita nas cores roxa e laranja. A combinação busca o equilíbrio entre a espiritualidade, simbolizada pelo roxo, e a sexualidade, representada pelo laranja.

Os produtos são organizados na loja seguindo os preceitos da cromoterapia. As cores podem ajudar na escolha adequada da peça que faça as clientes se sentirem bem, tanto pelo conforto e beleza, quanto na influência das tonalidades no bem-estar de uma pessoa.

Depois de todas essas sensações, é hora de ir aos produtos. Olhar com os olhos? Jamais. Na Tayê, a cliente encontra todas as opções expostas e pode tocar as peças para sentir o tecido, escolher a textura e conferir todos os detalhes. E ainda pode deliciar os olhos com as embalagens exclusivas e ideais para compor um belo presente.

O último sentido aguçado na visita à loja é o paladar. Um espaço confortável é reservado para um café e uma boa conversa, com livros importados, revistas e um aconchegante sofá.

E o provador? Ah, o provador da Tayê parece saber o que as mulheres precisam. Espaço é o que não falta para se sentir à vontade ao experimentar as peças. Os espelhos, a iluminação e a decoração foram cuidadosamente pensadas para criar o prazer que existe em comprar uma peça íntima.

Aliás, na Tayê, comprar não é tentar encontrar o tamanho, o modelo e a cor ideal. É ter a certeza de que isso acontecerá porque as vendedoras estão sempre atualizadas sobre o que há de melhor na área de lingeries e estudam constantemente sobre tamanhos e modelos adequados para cada tipo de corpo.

Recentemente uma pesquisa norte-americana, apresentada por Oprah Winfrey, revelou que 85% das mulheres nos Estados Unidos usam o tamanho errado de sutiã. No Brasil, pesquisa da fabricante Liz indica que 80% das mulheres sofrem com a mesma questão. Usar o tamanho errado significa desconforto e possíveis problemas de coluna, além da questão estética. Para evitar esse problema, as vendedoras da Tayê sabem indicar o modelo ideal para cada tipo físico, além de prestarem bastante atenção no estilo pessoal e objetivo de cada cliente.

Para acertar em cheio, opções não faltam. Entre as várias marcas disponíveis na loja, destacam-se: a irreverente Alessa, a criativa Thaís Gusmão, a sofisticada Fruit de La Passion, a grife Fórum, as confortáveis Corpo e Arte e Nuit Nuit, a divertida Nuit Bleu, além da exclusividade para o mercado belo-horizontino com a Objet du Désir, marca de lingerie carioca, que utiliza materiais trazidos de Paris como tules, crepes, rendas e muitas fitas de cetim, criando peças únicas com o objetivo de enfeitar o corpo da mulher e fazê-la sentir-se especial.

Ainda com o objetivo de proporcionar o bem-estar, a Tayê disponibiliza um espaço especial chamado Empório. Lá estão os itens destinados ao corpo e saúde, como os produtos da AyurVida, marca que se baseia na ciência Ayurvêdica e em sua filosofia, unindo seus conhecimentos milenares com as modernas tendências da cosmética mundial; e a Ararêtama, que busca inspiração na terapia floral e na cromoterapia para produzir o hidratante Aqua Ígnea, que contém óleo essencial de rosa branca e essências florais e vibracionais da Mata Atlântica.

A Tayê oferece ainda, além das lingeries e do sleepwear, a linha Teen, específica para adolescentes, a linha Gestante, para as futuras mamães, e a loungewear, um novo conceito em roupas que servem tanto para ficar em casa confortavelmente, como para ir, por exemplo, até a padaria sem ter que se preocupar em trocar de roupa.

O ambiente foi cuidadosamente projetado para equilibrar as sensações que a Tayê busca levar às clientes: um espaço moderno e clean, sem ser frio. Aconchegante e confortável, sem ser “fofinho” em excesso. Feminino, porém contemporâneo. Leve e suave, mas marcante e com forte identidade.

Assim é a Tayê: uma expressão do espírito da mulher moderna, que busca equilíbrio, com suas nuances de energia, elegância, feminilidade, força, praticidade e determinação.

A Tayê busca promover o auto-conhecimento e a auto-estima, para que as mulheres possam ter uma melhor relação não apenas com elas mesmas, mas também com o outro e com o todo.

Mais do que uma simples loja de lingerie, Belo Horizonte conta agora com um espaço de 120 m², localizado em um dos bairros mais elegantes e agradáveis da cidade, a Savassi. Instalada no segundo andar de um charmoso sobrado, o que garante total privacidade para as clientes, a Tayê também oferece estacionamento, serviço gratuito de manobrista e segurança.

Tayê: Lingeries do seu jeito - Loja multimarcas de lingerie e artigos para banho | Rua Lavras, 188 - Sobreloja - Savassi || Belo Horizonte, MG || Telefone: (31) 3047-8817 | www.taye.com.br || [email protected] || http://blog.taye.com.br

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