Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2011 - 10:51

BIG X Picanha – O valor de uma grande ideia

Rede investe na expansão nacional da franquia, com previsão de 60 lojas e faturamento de R$ 60 milhões para 2012.

A rede Big X Picanha vem alcançando resultados expressivos em sua expansão, transformando o conceito de franquia em uma vantajosa oportunidade de negócios.

Com 11 anos de experiência no setor de Alimentação, a marca assegura a transmissão eficiente do know-how comercial, e capacidade técnica-operacional de estruturação de sistemas de gestão. Fornecendo aos franqueados uma estrutura sólida, voltada ao desenvolvimento constante, com o intuito de garantir e ampliar o investimento na marca proporcionando maior segurança ao franqueado.

A rede ampliou de forma surpreendente no período de 2010 a 2011, alcançando o crescimento de 100% de unidades. O foco principal na expansão foi preservar o conceito da marca. Isso foi possível através estruturação administrativa focada no “Business Format Franchis”(Franquias de “Formato de Negócio”), que assegurou a qualidade de seus produtos e padronização dos procedimentos.

Para assegurar a eficiência de todas as franquias, foi ampliado significativamente o administrativo, intensificando o treinamento, qualificação e fidelização de mão de obra, em busca constante pela qualidade em atendimento.

O planejamento de marketing ficou mais agressivo e contemporâneo, aumentando a exposição da marca de forma qualitativa e quantitativa, através de ações que envolvem o aumento de publicidade, participações constantes em feiras do segmento, mídia espontânea, e parcerias significativas.

Parceria gourmet - Wessel no Brasil há 52 anos, comercializando produtos de qualidade Premium, passou a ser a fornecedora oficial de carnes para a rede Big X Picanha. A parceria transformou os tradicionais hambúrgueres e carnes filetadas em produtos gourmet, agregando mais qualidade e exposição a marca.

Recorde de vendas - 30.512 Lanches vendidos em 24 horas O Big X Picanha alcançou grande exposição, e destaque na mídia em outubro/2010, ao participar do site de compras coletivas Peixe Urbano.

No período de 24 horas foram vendidos 30.512 vouchers com 71% de desconto. Recorde nunca alcançado de vendas, que chegou a congestionar o site três vezes durante o dia. A oferta esgotou quatro horas antes do término. A repercussão resultou em matéria de capa, de umas das principais revistas semanais.

Sustentabilidade - A rede Big X Picanha faz parte do programa Franchising de Baixo Carbono da AFRAS, iniciativa pioneira no setor de franquias, em todo o mundo. O selo representado por uma árvore, informa que as lojas da Henrique Schaumann, Dumont Villares e dos Shoppings Bourbon, Center Norte e Tamboré monitora e desenvolve ações para reduzir a emissão e compensação de GEE (Gases de efeito estufa) na operação das unidades, e também realiza o plantio de árvores nativas para recuperação das margens ciliares na Bacia do Xingu (Projeto Y Ikatu Xingu).

Esta ação representa o compromisso da empresa com o meio ambiente e será estendida à todas as unidades da rede.

ABF- Em sua terceira participação na ABF Franchising Expo 2011 que acontece de 8 a 11 de junho, no Expor Center Norte em São Paulo, o Big X Picanha apresenta aos visitantes da feira de franquia, as novidades e investimentos no desenvolvimento da marca: .Campanha publicitária – Monstros- O Big X Picanha investiu um valor considerável em publicidade, para o desenvolvimento de uma grande campanha que será lançada no mês de julho de 2011 , com o tema " Tá com uma fome monstro ? ". Onde três monstrinhos gulosos interagem com os produtos, instigando o consumidor e divertindo o público em geral. A campanha foi criada pela agência Gotcha, e será veiculada nas principais mídias.

. Novo conceito em lojas de rua-A marca inova seu conceito e apresentação. As novas lojas estão sendo desenvolvidas com layout moderno e contemporâneo, com estudo de iluminação e ambientação, visando o maior conforto dos clientes. A loja matriz, na Henrique Schaumann, em reforma, será reinaugurada dentro do novo perfil da rede, junto com as novidades no cardápio.

O cardápio será ampliado, além das vinte opções de lanches tradicionais da marca, serão incluídos pratos quentes, grelhados, saladas, e petiscos bem elaborados, disponíveis na rede a partir de julho/2011.

Números-Atualmente a rede Big X Picanha possui 23 lojas, com previsão de fechar 2011 com 45 lojas. Na grande São Paulo serão abertas mais seis lojas, e estão em fase de implementação unidades nas regiões de Caraguá, Sorocaba, Belém, Brasília, Recife, e Tietê, entre outras em fase de negociação.

O faturamento de 2011 chegou ao número de 30 milhões, a previsão para 2012 decorrente a expansão nacional será de R$ 60 milhões. A rede possui 350 funcionários , e pretende contratar mais 200 em 2012.

.[www.bigxpicanha.com.br| Informações sobre a franquia (11 55 ) 2478-1987| [email protected] ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira