Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2011 - 11:26

Nissan lança nova ação para aumentar awareness


Nissan Inova Show percorrerá todo o país para promover a marca e alavancar Plano de Crescimento da empresa no país.

São José dos Pinhais – A Nissan lançou ontem, em São Paulo, o Nissan Inova Show, sua mais nova estratégia de Marketing para ampliar o awareness da companhia no mercado brasileiro, o quarto maior mercado automotivo no mundo. O projeto tem abrangência nacional e contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende alcançar 5% de participação no mercado brasileiro, posicionando-se como uma das principais marcas de automóveis, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado pelas montadoras japonesas que atuam no país.

O Nissan Inova Show levará a experiência da marca para mais de 100 mil pessoas em mais de 30 cidades, ao longo de um ano. O evento apresenta a inovação e tecnologia de toda a linha de veículos Nissan disponível no país, além de duas grandes novidades: o Nissan LEAF e o Nissan March. Apesar destes dois modelos não serem comercializados no Brasil (o Nissan March será lançado em outubro), disponibilizá-los para test drive possibilita ao consumidor comprovar o conceito mundial de inovação da marca: o Nissan LEAF, como primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, como primeiro popular japonês do Brasil.

“O Nissan Inova Show vem selar um trabalho que estamos realizando desde o ano passado, e que está diretamente ligado à estratégia macro da companhia no país. Nosso principal objetivo agora é fazer com que os brasileiros entendam tudo aquilo que especialistas do setor automotivo já disseram e que nossa publicidade trabalhou intensamente nos últimos meses: a Inovação Japonesa da Nissan, que tem relação custo-benefício jamais vista antes”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “É uma forma de apresentar nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March”, completa.

Em 2010, a Nissan investiu fortemente em campanhas e ações de Marketing para aumentar sua presença e visibilidade junto ao consumidor, adotando uma linha mais ousada de comunicação e Marketing, por meio de campanhas publicitárias comparativas e de ações comerciais diferenciadas, como os feirões nacionais.

Os resultados foram imediatos e completam a estratégia do projeto Nissan Inova Show: .as vendas da família Livina, atual carro-chefe da marca, aumentaram em 125%, passando de 6.126 unidades comercializadas em 2009 para 13.796 no ano passado.

.em março deste ano, a Nissan bateu seu recorde histórico de participação de mercado, atingindo 2% de share no país, o dobro registrado em 2009.

. campanhas publicitárias diferenciadas ajudaram no trabalho de reconhecimento da marca pelo consumidor. Os filmes mais recentes contabilizam um total de 800 mil acessos no YouTube, oito vezes mais que qualquer comercial de carro transmitido na web no país. O vídeo “Agroboys”, que promove a picape Frontier, foi responsável por mais de 350 mil views.

Outra área de grande investimento da Nissan é a rede de concessionárias. A expectativa é dobrar o número de unidades até o final do ano fiscal de 2012 (em abril de 2013), sendo que atualmente a marca atende aos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 111 concessionárias.

Nissan March- Desenvolvido completamente no Século XXI, o Nissan March conta com um design totalmente novo e engenharia baseada na inédita plataforma V da Nissan, sinônimo de versatilidade. Com sua chegada no mercado brasileiro em outubro, o March proporcionará um novo conceito no segmento popular.

Entre alguns dos detalhes está o “V” aplicado ao teto, que dá ao painel da cobertura mais robustez e permite a utilização de uma arquitetura mais fina, que reduz o peso e diminui o centro da gravidade, permitindo maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir. Outro diferencial são as rodas, que foram empurradas para as laterais, proporcionando maior espaço interno aos passageiros e com um desenho mais confortável para a acomodação.

Internacionalmente, o Nissan March já conquistou importantes reconhecimentos, como o prêmio "Carro do Ano" na categoria de “Carro mais amigo do meio ambiente”, concedido pelo Grand Prix International Co, um dos mais influentes no setor automotivo, e o de "O modelo mais emocionante a ser lançado em 2010", na China.

Nissan LEAF- O primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Nissan LEAF foi lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa e revolucionou o conceito de mobilidade, marcando uma nova era para a indústria automotiva, a da emissão zero.

É alimentado por baterias de íon-lítio que permitem percorrer 160 quilômetros com uma única carga. Desde seu lançamento, o Nissan LEAF já conquistou o principal reconhecimento do setor, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa, do “Top Safety 2011” e do “Top Safety Rating”.

Nissan do Brasil- Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 111 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável.[www.nissan-global.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira