Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2011 - 11:26

Toyota conquista posição de montadora mais valiosa do mundo

A Toyota é a montadora mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2011 - maior base de dados do mundo sobre a relação entre consumidores e marcas, englobando 10 anos de pesquisas, cinquenta mil marcas, trinta países e mais de um bilhão de consumidores. Segundo a pesquisa, em 2011 o valor da marca Toyota subiu 11%, atingindo 24,2 bilhões de dólares. Desde 2006, quando foi publicado o primeiro relatório BrandZ, a Toyota mantém a hegemonia como a montadora mais valiosa do mundo. Apenas em 2010 a marca não alcançou a liderança, ficando em segundo lugar.

Desenvolvida pela Millward Brown Optimor, consultoria especializada em análises de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity, o ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands está na sua sexta edição. É o único estudo do mundo que combina medidas de valor patrimonial da marca (brand equity) baseadas nas entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo. Além disso, é avaliada a performance financeira e de negócios de cada empresa para separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado.

O ranking também leva em consideração as variações e diferenças regionais, uma vez que a contribuição local influencia no resultado final.

Além da Toyota, a marca Lexus também entrou no ranking do relatório, ficando entre as dez marcas mais valiosas, com um valor de 3,7 bilhões de dólares.

De acordo com os autores do relatório, uma das razões para o ressurgimento da Toyota ao topo pode ser atribuída à tecnologia híbrida, presente cada vez mais nos veículos Toyota e Lexus e que reflete em liderança de mercado graças à excelente performance ambiental e à eficiência na utilização de combustível.

Esse resultado reafirma o compromisso da Toyota em fabricar produtos com qualidade, confiabilidade e durabilidade, além da inovação constante e do respeito ao meio ambiente.

O estudo completo do “The BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands”: http://www.millwardbrown.com/BrandZ. |www.toyotaimprensa.com.br

Perfil-A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.600 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira