Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 11:03

Banco da Irlanda amplia campanhas multicanal em 50%

Instituição adota ferramenta da Unica para gerenciamento de campanhas e passa a contar com comunicação personalizada com clientes chave.

São Paulo– A Unica, fornecedor global de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), acaba de anunciar que o Banco da Irlanda, maior instituição financeira de varejo daquele país, selecionou o software Affinium para gerenciar suas campanhas de marketing junto aos sues principais canais de vendas. O software da Unica permitirá que o banco amplie a oferta de campanhas dirigidas de marketing direto em um grande número de canais de comunicação, com previsão de que estas campanhas cresçam em 50%.

A Unica foi selecionada entre sete companhias em um processo de seleção desenvolvido para suportar uma nova iniciativa do banco: a instituição irá centralizar sua estratégia de marketing multicanais e de contato com os clientes. O Affinium será utilizado para identificar clientes, desenvolver, colocar no ar e medir campanhas de marketing enviadas via e-mail, SMS, telemarketing e mala direta.

“Estamos comprometidos em dar aos nossos clientes o melhor serviço possível. Com o Affinium, nós podemos garantir que nossos clientes recebam comunicações e ofertas relevantes para eles, construindo confiança e reforçando sua experiência com nosso banco”, afirma Susan NiDhubhlaoich, gerente de soluções de dados de marketing do Banco da Irlanda.

A solução da Unica conta que funcionalidades que também permitirão à instituição desenvolver campanhas de marketing mais efetivas aos atuais clientes, automatizando seus processos de marketing e reforçando o trabalho de follow-up e preparação de relatórios. Com a utilização do software de EMM da Unica, o Banco da Irlanda pretende rodar mais campanhas de marketing personalizadas e de forma mais rápida, o que significa mudar do desenvolvimento de campanhas mensais para campanhas semanais e, em alguns casos, diárias.

“O Banco da Irlanda reconhece que identificar e centralizar o contato com os clientes é vital para sua manutenção como player competitivo no mercado de serviços financeiros. Estamos trabalhando com a equipe da instituição para ampliar e refinar a abordagem de marketing focado no cliente”, diz Ian Pollard, country manager da Unica no Reino Unido.

Perfil do Banco da Irlanda – o Grupo Banco da Irlanda é um grupo de serviços financeiros diversificados líder no mercado doméstico e em alguns setores selecionados. Sediado em Dublin, seu faturamento é originado na Irlanda (64%), Reino Unido (22%) e resto do mundo (14%).

A Unica – A Unica® Corporation (Nasdaq: UNCA) é líder global no fornecimento de software para EMM (Enterprise Marketing Management). Com foco exclusivo nas necessidades dos profissionais de marketing, a Unica fornece a mais completa suíte de EMM do mercado. O software Affinium abrange todo o processo de marketing para marca, relacionamento e internet – do planejamento e previsão de orçamento ao gerenciamento, execução e métrica do projeto.

Implementado no cliente ou no modelo on-demand, o Affinium oferece funcionalidades chave de EMM, que incluem: análise web e de clientes, leads multicanal, gerenciamento de campanhas e gerenciamento de recursos de marketing. Sem similares no mercado, a solução da Unica conta com um sistema de gravação que permite aos profissionais de marketing gerenciar facilmente informações e ativos, reunir elementos de campanha com rapidez e monitorar desempenho. Como a automação de força de vendas mudou as operações de vendas, a solução de EMM da Unica vai revolucionar a área de marketing. Hoje, mais de 500 companhias em todo o mundo utilizam o Affinium como sua solução de EMM.

Fundada em 1992, a Unica tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), com escritórios em outros estados americanos e países como Austrália, França, Alemanha, Holanda, Índia, Singapura, Espanha e no Reino Unido. Site www.unica.com.

A Unica patrocina o Marketers’ Consortium, uma comunidade online onde profissionais do setor e especialistas da indústria discutem os desafios do mercado. Entre os moderadores da comunidade estão Don Peppers, do Peppers & Rogers Group, e Elana Anderson, do Forrester Research. O blog do Marketers’ Consortium no site www.unica.com/share

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira