Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 09:43

Edenred Brasil colabora para um país melhor

Empresa realiza diversas ações em 2010, beneficiando aproximadamente 180 mil pessoas.

A Edenred, empresa que integra as marcas Ticket e Accentiv’Mimética no Brasil, amplia suas ações socioambientais pelo País, ciente de que o crescimento econômico da população deve caminhar lado a lado com o acesso à cultura, educação, lazer e respeito ao meio ambiente. Em 2010, a Edenred investiu mais de R$2,7 milhões em ações socioambientais, culturais e eduacacionais, impactando aproximadamente 180 mil pessoas, com ações voltadas para educação, saúde, entretenimento, responsabilidade social e alimentação. “A preocupação da Edenred em aumentar seus negócios no Brasil está diretamente ligada à responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente. Sem crescimento sustentável, não há ganho para ninguém”, avalia a gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da Edenred Brasil, Eloá Ciraulo.

A ampliação das ações sociais da empresa faz parte do desejo de exercer um papel cada vez mais relevante nas transformações sociais. ”Crescer e preservar o futuro são nossas ambições proclamadas. Vamos fazer diferente e ainda mais por nossos colaboradores e pelas comunidades nas quais atuamos em 2011, um ano comemorativo para a Edenred, em especial à Ticket, que completa 35 anos de Brasil”, antecipa Eloá.

Preocupação em Educar -Na Comunidade do Gato, em São Paulo, a Edenred Brasil construiu o Centro de Educação Infantil “Sonho de Criança”, que acolhe, hoje, 260 crianças, de zero a seis anos de idade, em parceria com a Associação Beneficente São Camilo e Prefeitura do Estado. A partir desse centro, a empresa ampliou o projeto para jovens e adultos da região, com a contribuição da Fundação Bradesco, levando cursos de alfabetização, ensino fundamental e ensino médio para os moradores da região. Os cursos atenderam, em média, 60 alunos por semestre.

Com o apoio da FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e Adolescente), a companhia contribuiu para a formação de 150 jovens entre 17 e 20 anos no projeto “Luz, Câmera e Ação Social” do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, com oficinas técnicas, que abrangem figurino, cabelo, maquiagem, produção, edição, entre outros, e também socioculturais, como criatividade e expressão, comunicação e história da TV. Além disso, o projeto “Eu, Tu, Nós, desatando os nós da sociedade” ganhou força com a criação de laboratórios de informática, capacitação de educadores, e inclusão digital com a criação de três jornais, produzidos por cerca de 800 jovens de 15 a 18 anos.

A Edenred Brasil também apoia dois projetos na Casa do Zezinho, entidade que ampara, educa e capacita crianças e jovens expostos a altos índices de violência: o “Educação de Jovens para o Século XXI” que oferece oficinas de português, matemática, inglês e informática para jovens de 15 a 21 anos e o “Gastronomia”, ação que disponibiliza oficinas profissionalizantes que capacitam os jovens para a conquista do primeiro emprego e a inserção social, beneficiando cerca de 100 jovens.

Saúde e Alimentação para todos-Pelo quinto ano consecutivo a empresa apoia a Campanha McDia Feliz, ação de combate ao câncer infanto-juvenil da rede McDonald’s, que em 2010 atingiu recorde de R$ 13.004.018,70, beneficiando 69 projetos de 58 instituições. “Participar do McDia Feliz é uma alegria. A ação reafirma nosso compromisso com a melhora na qualidade de vida de mais crianças a cada ano. Conseguimos doar 1,2 milhão de tíquetes para a venda antecipada nas instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald´s”, diz Eloá.

A Edenred Brasil também colabora com a ONG Banco de Alimentos, que tem como principio minimizar a fome no Brasil por meio do combate ao desperdício de alimentos. A entidade arrecada os mantimentos não comercializados e que iriam para o lixo e redistribui para 51 instituições, onde 22.171 pessoas são beneficiadas, através de concessões do Ticket Car, doação de cinco toneladas de alimentos no Dia Mundial da Alimentação e adoção de 100 pessoas na campanha “9 você pode” na qual uma doação de R$ 9,00 por mês contribui com a alimentação básica de uma pessoa por um ano.

Campanhas Solidárias-O primeiro movimento mundial da Edenred dedicado às iniciativas solidárias mobilizou seis mil colaboradores no mundo, em dezembro de 2010, com grande participação do Brasil.

Com a coordenação do Instituto Edenred, responsável pela consolidação e implementação das políticas e práticas de Responsabilidade Social, e poder dos Líderes Sociais, os colaboradores ajudaram as vítimas do terremoto no Haiti enviando aproximadamente R$ 10 mil. A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, em 2010, reuniu R$ 7 mil. O estado ainda recebeu 100 quilos de alimentos não perecíveis, 250 peças de roupas e outros itens necessários para minimizar os impactos causados pelas águas.

Para a campanha “Natal Solidário”, cerca de 1.400 crianças e idosos de seis instituições filantrópicas foram beneficiadas pelas doações dos colaboradores. Mais de 50 voluntários foram entregar pessoalmente os presentes na Pousada Luz Divina na região do Itaim, que abriga 60 idosos, e a creche Sonho de Criança que recebe apoio permanente da Edenred. Já no “Bazar Solidário”, cerca de mil visitantes adquiriram produtos artesanais gerando recursos da ordem de R$ 20 mil, que foram somados a contribuições dos próprios expositores que doaram 15% do faturamento para a Pousada Luz Divina. Na festa realizada em dezembro, o dia “Eden for All” arrecadou cestas básicas e alimentos a mais de 260 famílias carentes da Pousada Luz Divida e o Lar MeiMei. No total, 650 quilos de alimentos foram arrecadados na festa.

Além disso a Campanha do Agasalho no ano passado beneficiou 500 pessoas e Campanha de Doação de Sangue coletou 87 bolsas de sangue. “Todas as ações reforçam a preocupação da empresa com a Responsabilidade Social e demonstram como o apoio dos colaboradores é importante”, diz Márcia Miyazaki, Líder Social do Instituto Edenred.

Riqueza Cultural e Esportiva- Para crescer e se desenvolver, o trabalhador brasileiro também precisa de cultura e educação. Nesse contexto foi criada, em 2007, a “Semana Ticket Cultura”, evento que proporciona conteúdo cultural de qualidade e gratuito à população da cidade de São Paulo. Com o sucesso de público e crítica, o acontecimento cresceu e passou a se chamar “Semana Ticket Cultura & Esporte”, oferecendo também atividades esportivas. Em 2010, foram mais de 200 atrações em 24 locais diferentes, beneficiando mais de 140 mil pessoas.

Além disso, em parceria com o Esporte Clube Pinheiros e a Secretaria Municipal de Educação, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, permitiu a realização de clínicas esportivas gratuitas para capacitação de 450 professores da rede pública. O objetivo é difundir o conhecimento sobre modalidades olímpicas. Nas quatro edições dessa iniciativa, cerca de 300 mil pessoas já foram impactadas.

Cuidado com o Meio Ambiente- Comprometida com a preservação do meio ambiente, a Edenred desenvolve ações para redução de resíduos e o controle dos eventuais impactos de suas atividades. Em 2010, a Ticket, empresa Edenred, foi uma das empresas pioneiras na apresentação de propostas empresariais para uma economia de baixo carbono. Esta iniciativa faz parte da Plataforma Empresas pelo Clima (EPC) sob coordenação do Centro de Sustentabilidade da FGV.

Com base nisso, seus produtos ajudam a colaborar diariamente com a sustentabilidade. Prova disso são os lançamentos do 1º voucher em papel de segurança reciclado do mercado, o Ticket Car Carbon Control e o Ticket Car Carbon Free que calculam a emissão de CO2 de frotas e compensam através de plantio de árvores, promovendo campanhas e eventos de conscientização ambiental.

Coleta seletiva, campanhas de mobilização em datas comemorativas (Dia Mundial da Água, Dia Mundial do Meio Ambiente e Hora do Planeta) e iniciativas do transporte público são algumas das ações desenvolvidas pela Ticket. Um exemplo é o Earth Guest Day, um dia especial na Represa do Guarapiranga, na sede da ONG Peixe Vivo. Realizado desde 2007, o Earth Guest Day promove a conscientização do colaborador, que se transforma em um agente multiplicador para seus familiares e amigos.

Edenred- Criadora do Ticket Restaurante e líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil, a Edenred integra as marcas Ticket e Accentiv´Mimética, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas

As soluções oferecidas pela Edenred estão divididas em 3 famílias de soluções:. Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante e Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros)|.Gestão de despesas profissionais (Ticket Car) |.Programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito).

Cotada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 40 países e conta com 6 mil colaboradores, cerca de 530 mil empresas-clientes, 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados e 34,5 milhões de usuários. Em 2010 seu volume de emissão em cartões e vouchers foi de 13,9 bilhões de Euros, sendo mais de 55% em países emergentes.

Ticket- Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes por meio de uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil. *A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira