Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 11:08

Alstom fecha contrato de 250 milhões de euros para construção de termelétrica na Austrália

Empresa vai fornecer quatro unidades geradoras para a nova planta a gás, de 660 MW, a ser instalada em Munmorah, cerca de 120 quilômetros da capital Sydney.

A Alstom, líder mundial em energia e transporte, acaba de fechar um contrato, no valor de 250 milhões de euros, para o fornecimento de equipamentos de geração de energia para a construção de uma nova usina termelétrica na Austrália. Localizada em Munmorah, cerca de 120 quilômetros da capital Sydney, a planta a gás terá capacidade de 660 megawatts (MW).

O escopo da Alstom inclui o desenvolvimento do projeto, instalação e comissão da planta, abrangendo o fornecimento de quatro turbinas a gás (GT13E2), transformadores elevadores, sistemas de controle e contrapeso.

O projeto consiste no quinto contrato da Alstom na Austrália desde 2005 para o fornecimento de equipamentos de geração de energia, totalizando a entrega de 11 turbinas ao país. Para Philippe Joubert, responsável mundial pelo setor de energia da Alstom, o contrato confirma a presença forte dq empresa no crescente mercado de usinas térmicas na Austrália. “Nossas tecnologias permitem que Alstom ofereça a melhor solução para os mais variados projetos energéticos no mundo”, comenta Joubert.

Perfil da Alstom -A Alstom, líder mundial em infra-estrutura de geração de energia e transporte metro-ferroviário, é também referência por suas tecnologias inovadoras e que respeitam o meio ambiente. O Grupo fabrica os trens mais rápidos e os metrôs automatizados que oferecem a maior capacidade do mundo. Fornece também, usinas integradas turnkey e serviços associados para diferentes fontes de energia, entre as quais, a hidreletricidade, o gás e o carvão. A Alstom emprega 69.000 pessoas em 70 países e em 2006/2007 seu faturamento foi de 14,2 bilhões de Euros."| www.alstom.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira