Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 11:12

Mídia ou mídia alternativa?

A resposta é simples: mídia e mídia alternativa - A escolha de uma estratégia global de comunicação para a empresa.

Mídias ou mídias alternativas é uma questão concreta feita pelos empresários, ou seja, como divulgar sua marca ou seus produtos? A solução, segundo o autor Xavier Dordor, não está na escolha, na exclusão da mídia “clássica” ou da mídia alternativa, mas na associação e na inclusão: mídia e mídia alternativa. Mesmo assim, a proposta de união ainda diferencia excessivamente as duas disciplinas, que cada vez mais se fundem e se completam.

Em Mídia/Mídias alternativa, da Editora Nobel, o autor analisa o assunto mostrando que ele se alimenta da fantástica evolução técnica, notadamente informática e digital, que proporcionou o desenvolvimento dos bancos de dados, e que hoje permite os avanços do marketing direto, da multimídia e da multitelevisão, chegando ao on-line. Após analisar o cenário de mídia focado na França, particularmente na década de 1990, o autor aborda de maneira pragmática um plano de comunicação para mídias e mídias alternativas que faça as perguntas certas no momento certo.

A partir das práticas existentes, o autor avalia cuidadosamente vantagens e desvantagens de cada ação de mídia, e apresenta as ferramentas para a elaboração de uma estratégia de mídia/mídia alternativa que possa ser praticada no contexto de um plano global de comunicação. A reflexão acerca de mídia/mídia alternativa destina-se a auxiliar o profissional de marketing a raciocinar em bloco, a transpor as fronteiras das disciplinas clássicas sem se preocupar e lançar mão de técnicas de publicidade, promoção, marketing direto (MD), patrocínio, mecenato, design, identidade, relacionamento com a imprensa, relações públicas, e muitas outras!

Este livro destina-se ao profissional que busca uma visão mais ampla, que englobe todas as técnicas clássicas combinadas em um plano que apele simultaneamente para a mídia e a mídia alternativa. Já que atualmente não existe mais plano um de comunicação que só utilize uma única mídia. Os planos de comunicação tornaram-se multimídia, utilizando diversas mídias e soluções de mídia alternativa.

O autor - Xavier Dordor é diretor geral e co-fundador da agência Alliance. Apaixonado pela estratégia de mídia e pelo planejamento de mídia/mídia alternativa, trabalha para importantes marcas francesas e internacionais, de setores diversos. É presidente de controle de circulação da OJD, entidade francesa que controla a circulação da imprensa. É autor dos livros Esprit média e La presse professionelle. * Editora: Nobel, ISBN: 978-85-213-1365-6, 352 páginas, por R$ 69,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira