Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:21

Firjan: alta de juros terá impacto depressivo

Federação vê uso excessivo da política monetária e defende ajuste fiscal.

Segue nota oficial do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom): “O novo aumento da taxa básica de juros é incompatível com o cenário atual e prospectivo. Diversos indicadores recentes já evidenciam arrefecimento da economia e redução das pressões inflacionárias”.

“Além disso, dados os efeitos defasados da política monetária, as expectativas para o crescimento econômico em 2011 estão baixando rapidamente. Nesse sentido, cabe recordar que esta é a segunda fase de um ciclo de aperto monetário iniciado em abril de 2010, e cujos efeitos sobre o nível de atividade se farão sentir apenas nos próximos meses.

“Nesse contexto, o Sistema FIRJAN alerta para os impactos depressivos sobre a produção e o emprego do uso excessivo da política monetária, e insiste na contribuição que a política fiscal pode dar ao País nesse sentido”.

Sistema Firjan-A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro é uma das primeiras e maiores entidades empresariais do Brasil. Atualmente, congrega 105 sindicatos industriais patronais de todo o Estado do Rio de Janeiro, tendo 9.250 empresas associadas. Seu objetivo é promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira