Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:41

Abedesign e Apex-Brasil levam 40 empresários para Cannes

Além de subsidiar 105 inscrições de peças de associados, entidade e agência levarão delegação de 20 empresários do setor e outros 20 de outros segmentos da economia criativa.

A parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará pela primeira vez para o Palais des Festivals, em Cannes, uma Missão Empresarial da área de Economia Criativa. Além de subsidiar um total de 105 peças para concorrer aos Leões do evento e viabilizar a participação de 20 delegados brasileiros, a Abedesign e a Apex-Brasil incentivam a ida de 20 empresários de diversos segmentos para se reunirem com os principais executivos internacionais participantes do evento.

A Missão Empresarial tem por objetivo promover o encontro entre os empresários e as principais lideranças internacionais, apresentar o mercado brasileiro que está em constante crescimento em âmbito mundial e debater o papel do design no contexto da Economia Criativa. Os empresários integrantes da missão são de setores como produtos para animais de estimação, vinho, moda, calçados, arte, construção, entre outros. Participam também representantes de entidades setoriais.

"Esperamos um excelente retorno no Festival deste ano. Temos grandes expectativas para o setor, pois estamos com mais de cem peças inscritas de associados da entidade e vamos levar 40 empresários para conhecer e discutir as novas tendências mundiais do design. Este ano teremos, com certeza, maior presença no evento, seja em número de delegados, empresários e em Leões conquistados", afirma Luciano Deos, presidente da Abedesign.

Para o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, a participação brasileira no Festival Internacional de Criatividade é uma grande oportunidade, pois o sucesso do design brasileiro em festivais internacionais tem reflexo direto na demanda pelos serviços de empresas brasileiras. "Para ganharmos novos mercados e consolidar os já existentes, é fundamental um vigoroso trabalho de construção da imagem do produto brasileiro no exterior, de forma a agregar-lhe um diferencial que aumente seu valor de mercado. E a contribuição do design nesse processo é indiscutível", afirma.

Durante o evento, a Abedesign organizará diversas ações, entre elas, reuniões, encontros e o "Workshop Brasil Design", que apresentará uma amostra do talento nacional, por meio de cases de sucesso da indústria. A entidade pretende fazer de seu estande no Palais um espaço institucional para marcar a presença do setor no evento. As ações em Cannes já começaram com o envio de kits para os 20 jurados da categoria, com informações da entidade e um vinho Boscato Gran Reserva Merlot 2005, cedido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Visando a ampliar a percepção do design como ferramenta de inovação no conteúdo do Festival, a Associação apresentará também uma palestra durante o evento. A diretora da entidade Ellen Kiss e o associado Alessandro Vassallo-Rossi promoverão, no dia 19 de junho, às 12h30, o workshop "Design Thinking, The Doing Experience". No dia 22, a entidade promoverá um coquetel em parceria com a Film Brazil no qual serão servidos espumantes brasileiros oferecidos pela Ibravin.

A categoria Design está em seu quarto ano de competição e sempre contou com um associado da Abedesign representando o Brasil no júri. Este ano, Luciano Deos será presidente do grupo que escolherá os melhores trabalhos na categoria. O Brasil foi o segundo pais com maior número de inscrições (212), ficando atrás somente da Alemanha (236).

"Este ano mostraremos definitivamente a força do design brasileiro. Estaremos em Cannes com uma presença maior em número e representatividade, mostrando, de forma linear, como o design pode ser visto como uma iniciativa única e fundamental na estratégica de seus negócios", explica Gian Franco Rocchiccioli, diretor da Abedesign e coordenador-geral da Missão Empresarial.

Abedesign - Entidade fundada em 2006 que visa à difusão do design brasileiro, à contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, ao crescimento do mercado e à facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria perante instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje, a Abedesign conta com 170 associados, que participam de reuniões para definição de planos de ação e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações, acesse o site www.abedesign.org.br.

Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Instância de formulação estratégica, a Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que apoia, atualmente, mais de 13.000 empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira