Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2011 - 10:58

SNA apoia Caravana Copa Orgânica

Em apoio à Caravana Copa Orgânica, a Sociedade Nacional de Agricultura apresentou, em seu auditório, no dia 08 de junho (quarta-feira), a palestra “Produtos Orgânicos: Diferencial Competitivo e Oportunidade de Negócios”. O evento contou com a realização do Instituto Biosistêmico (IBS) e o patrocínio do Sebrae.

Na ocasião, Moacir Kretzmann, consultor do IBS, falou sobre o projeto itinerante que tem por objetivo a divulgação de dados sobre produção, consumo e mercado de produtos orgânicos. A Caravana Copa Orgânica percorre as 12 cidades-sedes da Copa de 2014, levando informações sobre orgânicos e as oportunidades de novos negócios que o setor oferece.

O foco da iniciativa é a realização da primeira “Copa Verde” do mundo. A ideia envolve a construção de estádios sustentáveis e a prestação de serviços como transportes menos poluentes, coleta seletiva, além da oferta de produtos sem agrotóxicos e outras substâncias químicas.

“Em muitos países, os orgânicos já fazem parte da cultura do consumo. E o Brasil está avançando nesse sentido” – declarou Kretzmann, que traçou um breve painel do setor orgânico no país e no mundo.

“Nosso mercado interno está em ascensão, e cresce 40% ao ano. As vendas alcançaram R$ 350 milhões em 2010. Além disso, o apoio institucional, tanto por parte do governo quanto do setor privado, está cada vez mais forte. Políticas públicas, como a que inclui o orgânico na merenda escolar, e o respaldo da Lei 10.831, em vigor, contribuem de forma considerável para o desenvolvimento deste mercado” – destacou o consultor.

Durante a palestra, Kretzmann mostrou que o perfil atual do consumidor de orgânicos envolve pessoas – em sua maioria mulheres - com renda superior a dez salários mínimos, alto grau de escolaridade, e que consomem de modo regular e contínuo.

O consultor também deu dicas para quem deseja ingressar neste segmento, chamando a atenção para aspectos como busca de informações, capacitação, planejamento e estratégias de diferenciação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira