Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 09:20

Presidente do Akatu debate perfil do consumidor na nova economia

Helio Mattar divide painel com VPs de sustentabilidade do Walmart e do Itaú no seminário internacional de Gestão de Inovação para a Sustentabilidade em São Paulo

O presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Helio Mattar, participa no dia 10 de junho (sexta-feira), da mesa redonda “Uma nova economia começa com um novo consumidor – a mudança necessária na cultura de consumo da sociedade”, no 19º Seminário Internacional em Busca da Excelência 2011, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo. O tema deste 19º seminário é “Gestão da Inovação para a Sustentabilidade”.

O presidente do Akatu divide a mesa com Maria Eugênia Sosa Taborda, gerente de sustentabilidade do Itaú, e Daniela de Fiori, vice-presidente de sustentabilidade do Walmart. Na pauta, o perfil necessário do novo consumidor para a nova economia (verde, responsável e inclusiva) e a urgência da transição para novos padrões de produção e consumo. Mattar também vai apresentar e comentar dados da mais recente pesquisa Akatu sobre o perfil do consumidor brasileiro.

Perfil-O Instituto Akatu é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que vê o ato de consumo como um instrumento fundamental de transformação do mundo. O Akatu completou 10 anos no dia 15 de março e trabalha para contribuir na conscientização e na mobilização dos cidadãos para consumir sustentavelmente – de modo a tornar o mundo mais justo e sustentável hoje e a deixar um mundo melhor para as próximas gerações – e consumir solidariamente, fazendo escolhas de consumo aumentar os impactos positivos e diminuir os impactos negativos.

Além de investir em projetos de educação para o consumo consciente, o Akatu produz conteúdo, dados e informações sobre temas diretamente ligados ao consumo consciente: água, alimentos, energia, resíduos, mudanças climáticas, sustentabilidade, dinheiro e crédito, mobilidade e cadeias produtivas. [ www.akatu.org.br ].

O quê: Mesa redonda “Uma nova economia começa com um novo consumidor – a mudança necessária na cultura de consumo da sociedade”.

.[19º Seminário Internacional em Busca da Excelência 2011, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Espaço Apas, Rua Pio 11, nº 1.200 - Alto da Lapa - São Paulo, dia 10 de junho (sexta-feira), às 9h. Debatedores: Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu| Daniela de Fiori, vice-presidente de sustentabilidade do Walmart|Maria Eugênia Sosa Taborda, gerente de sustentabilidade do Itaú| Mediação: Roberto Meir].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira