Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 10:03

Gleisi Hoffmann na Casa Civil e na web: quase 5.000 interações e 1.885 notícias em apenas um dia

Estudo inédito avalia a repercussão online sobre as mulheres mais influentes do mundo e também o buzz sobre a nova ministra da Casa Civil.

O anúncio de que Gleisi Hoffmann assumiria a Casa Civil movimentou a web no dia 08 de junho(quarta-feira). A MITI Inteligência capturou mais de 4.900 interações nas redes sociais, em especial o Twitter (66% das menções), sobre a notícia. Na mídia online, foram 1885 matérias no curto período, falando sobre a nova ministra.

Os dados fazem parte do estudo inédito da MITI Inteligência a respeito das mulheres mais influentes do mundo. Entre 24 e 28 de março, foi realizado um monitoramento sobre as mulheres mais poderosas da política, presentes no ranking da revista Forbes e também do periódico The Guardian. Em cinco dias, a presidente Dilma Rousseff atingiu mais de 14 mil menções nas mídias sociais – Twitter, Facebook, blogs e fóruns.

“As mídias sociais são bastante utilizadas para discussões sobre política. Isso justifica, por exemplo, a repercussão a respeito da presidente brasileira. Identificamos que entre os comentários negativos sobre Dilma apenas 36% se referiam à sua atuação política, enquanto 63% das menções faziam referência a sua personalidade como figura pública” comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Além de Dilma, Michelle Obama – a mulher mais influente do mundo segundo a revista Forbes – e Angela Merkel também movimentaram as redes sociais brasileiras. A chanceler alemã e a primeira-dama norte-americana foram, respectivamente, a segunda e a terceira mais citadas entre as palavras-chave monitoradas. Enquanto Dilma Rousseff esteve em 81,9% das interações, Merkel foi citada em 11,9% delas e Michelle Obama em 4,7%. No caso da primeira dama americana, os comentários positivos em sua maioria estavam relacionados à moda, já que Michelle já se tornou referência no assunto.

“Quando estudamos o histórico de notícias sobre ‘mulheres no poder’ observamos um crescente volume de publicações. De 2008 a 2010 foram veiculados no ambiente online mais de 170 mil notícias sobre o tema. Esperamos agora colher os frutos das performances dessas personagens tendo cada vez mais discussões pautadas nas competências profissionais e sensibilidade estratégica de cada uma delas ”, conclui Elizangela.

MITI Inteligência- Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência (miti.com.br) possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV – Só Clipping, mídias sociais - postX e mídias on-line, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express. Agora, oferece também a ferramenta Clipping Retrô, que permite a pesquisa em mais de 120 milhões de notícias, armazenadas desde 2002.

Em 2010, passou também a oferecer soluções em inteligência de mercado aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para apuração, cruzamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas desenvolvidos fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira