Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 10:10

Embolização

Uma técnica eficaz e menos agressiva de tratar miomas .Mulheres negras têm predisposição à doença e a mistura de raças no Brasil leva a mulher brasileira a desenvolver com maior frequência os miomas. Estatísticas mostram que 40% a 80% das mulheres em idade reprodutiva são portadoras de mioma. A embolização é uma técnica menos agressiva e que pode garantir à mulher a conservação do útero e uma possível gravidez.

Brasília – A embolização é uma técnica nova que, além de ser menos agressiva, pode garantir à mulher a conservação do útero e uma possível gravidez. Um verdadeiro alívio para mulheres que sonham em ter filhos e para aquelas, que ainda que não sonhem, desejam ter um tratamento eficaz e de recuperação muito mais rápida, cerca de 7 dias contra os 30 dias comuns, por exemplo, na histerectomia (retirada do útero).

Usada com mais frequência no tratamento de miomas, embolização consiste na colocação de êmbolos (esferas de silicone que vão obstruir a chegada do sangue ao mioma) nas artérias uterinas, impedindo a alimentação dos miomas e, consequentemente, provocando sua degeneração (morte). Essa técnica pode garantir até que o útero diminua naturalmente, voltando a 50% do seu tamanho original, além de impedir que a paciente possa sofrer por mais tempo com a anemia, provocada pela perda de muito sangue durante a menstruação. "Entre as vantagens de se fazer esse tratamento estão o fato deque a paciente não perde sangue e de que ela não é mutilada, já que não se retira nenhum órgão da paciente, garantindo assim a possibilidade de gravidez para aquelas que desejam ser mãe", explica o médico Vinicius Medina Lopes, especialista em reprodução humana do Instituto Verhum.

Miomas nas brasileiras - A incidência de miomas em brasileiras assusta os médicos. As mulheres negras têm uma predisposição à doença e a mistura de raças no Brasil leva a mulher brasileira a desenvolver com maior frequência os miomas. As estatísticas mostram que 40 a 80% das mulheres em idade reprodutiva são portadoras de mioma.

Sintomas - Os sintomas típicos do mioma são o aumento do tamanho do abdômen (sem necessariamente a mulher estar gestante), períodos extensos e intensos menstruais, alémde sangramentos fora da menstruação, cólicas, presença de coágulos, anemia e também dores durante as relações sexuais. A consequência disso são os abortos, os nascimentos prematuros e a infertilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira