Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2011 - 10:10

Embaixadores da Nutrição vão em busca de produtos saudáveis

A nutricionista Maria Célia Costa foi nomeada Embaixadora de Nutrição da Puratos Brasil. A ação integra uma das prioridades estabelecidas pelo Grupo belga Puratos para 2011, em todo mundo.

A abordagem nutricional da Puratos em todas as suas subsidiárias é promover o tripé: Saúde – Prazer – Conveniência, com especial atenção à Nutrição e Sabor, ou seja, destaque aos benefícios nutricionais dos ingredientes, para oferecer produtos equilibrados, adequados às tendências do consumidor moderno que dá cada vez mais importância à qualidade de seus alimentos.

O desenvolvimento de novos produtos e a revitalização de produtos do portfólio em conformidade com orientações nutricionais, buscando menor adição de sódio, açúcar, gorduras; atuação de forma capilar, auxiliando seus clientes a reformular seus produtos segundo parâmetros nutricionais; e treinar seus colaboradores para a prática e observação nutricionais; etc. são algumas das ações que visam integrar a Nutrição em todas ações diárias da Puratos e de seus clientes.

Como Embaixadora de Nutrição, Maria Célia já deu início as atividades que abrangem: . Motivar os objetivos globais relacionados á nutrição.|. Participar nas reformulações de produtos, com foco nutricional (menos sódio, açúcar, gordura...) |. Organizar treinamentos locais de nutrição.|.Organizar atividades de Alimentação Saudável.|.Transferência da informação nutricional do grupo para equipe local e vice-versa.|.Compartilhar as melhores práticas de nutrição.|. Plano de ação local em nutrição.

E para incentivar a prática imediata de ações “nutricionais”, o Grupo Puratos criou 2 premiações: Prêmio “Nutrição Cliente”, relativo ao desenvolvimento de novos produtos, soluções ou produtos acabados, em conformidade com as Diretrizes Nutricionais; reformulação nutricional de produtos existentes ou produtos acabados de clientes; histórias de sucesso nutricional com os clientes, e Prêmio “Nutrição Work”, para integração da nutrição no cotidiano do trabalho e da vida, conforme os objetivos globais de nutrição.

Ao lado de Prazer, Saúde e Conveniência, o foco em Nutrição e Sabor passa a integrar a visão da empresa com força total, incluindo esse conceito em todos os projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, através de knowhow tecnológico, nutricional e de análise sensorial.

Para lembrar seu time de colaboradores dessa visão mais completa, a Puratos criou um novo símbolo que representa o compromisso em considerar os benefícios nutricionais de todos seus ingredientes, matérias-primas e soluções, para que os clientes possam preparar seus produtos de panificação, confeitaria e chocolataria cada vez mais balanceados, sempre respeitando as recomendações e legislações nutricionais vigentes.

“Como suporte aos clientes, a Puratos fornece também a informação nutricional na especificação técnica de cada produto, sejam eles ingredientes concentrados ou recheios prontos para usar; a mesma informação acompanha o passo a passo de cada receita desenvolvida no Centro de Aplicação e Treinamento – ITC, permitindo aos clientes elaborar produtos finais nutricionalmente balanceados e atendendo as expectativas de saudabilidade do consumidor”, explica Eloisa Espinosa, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, do Centro de P&D América do Sul e Central da Puratos. [www.puratos.com.br| SAC 0800 771 7872].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira