Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 11:37

Dispara abertura de vagas na indústria do cobre no primeiro semestre de 2007

Pesquisa do Sindicel e da ABC mostra que a geração de empregos do setor neste ano é 30% maior do que nos seis meses iniciais de 2006.

Nos primeiros seis meses de 2007, foram criados 669 postos de trabalho no setor de fios e cabos e produtos semi-manufaturados de cobre e suas ligas. Isso significa um ritmo de abertura de vagas 30% maior do que no primeiro semestre de 2006. Os dados são da pesquisa feita pelo departamento de economia do Sindicato dos Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel) em parceria com a Associação Brasileira do Cobre (ABC).

O segmento de fios e cabos é o grande responsável pela expansão, com a geração de 654 empregos, enquanto o de semi-manufaturados registra a abertura de apenas 15 vagas. Todavia, até mesmo esse segmento mostra pujança em 2007, uma vez que, no primeiro semestre do ano passado, registrou corte de 30 postos de trabalho.

Agora, o setor como um todo abriga 18.096 empregos diretos, perfazendo um aumento de aproximadamente 4% se comparado com o início de janeiro, com 17.427 vagas. Para Sérgio Aredes, presidente do Sindicel, o bom momento da economia brasileira explica o ritmo mais forte de geração de empregos. “A expansão pode continuar se algumas distorções fiscais que afetam o setor forem corrigidas, garantindo a competitividade de nossos produtos, e caso haja continuidade nos incentivos à Construção Civil, e na implementação do PAC.”

Perfil do Sindicel - O Sindicel é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa oficialmente as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos junto ao governo, as entidades civis e a sociedade brasileira. Fundado em 1979, reúne hoje 59 empresas brasileiras, de capitais nacional e estrangeiro, de vários portes e localizadas em todo o território nacional, representando mais de 90% no setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira