Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 11:37

Henkel lança treinamento itinerante sobre adesivos profissionais

Unidade de treinamento móvel circulará por home centers, lojas de material de construção e marcenarias da capital e do interior de São Paulo para ministrar cursos sobre a aplicação de adesivos profissionais.

São Paulo– A Henkel, detentora das marcas Pritt, Tenaz, Loctite Super Bonder, Cascola, Cascorez, Sista Flexite entre outras, inicia programa que oferece treinamento e informação sobre tecnologias e suas aplicações para profissionais dos setores de construção civil e marcenaria. A empresa visa reforçar as soluções de sua unidade de Adesivos de Consumo e de Uso Profissional, com as marcas Sista Flexite, Cascola, Cascorez e Durepoxi, junto ao público-alvo.

A iniciativa conta com a Unidade Móvel de Treinamento em Adesivos Profissionais, especialmente desenvolvida para levar este modelo de treinamento para os consumidores domésticos e profissionais que utilizam os produtos da empresa. A Unidade Móvel circulará por lojas de construção, madeireiras, home centers e eventos do setor para ministrar mini-cursos e oferecer dicas e consultoria técnica sobre a aplicação de adesivos e selantes produzidos pela Henkel.

Com este modelo de treinamento, a Henkel reforça a divulgação de suas marcas desta unidade de negócios. “Queremos levar os produtos Henkel diretamente aos vendedores e consumidores, para que conheçam a ampla gama de soluções da empresa, suas vantagens e diferenciais”, explica Fernanda Djanikian, gerente da Categoria de Selantes da Henkel. “É também uma oportunidade que permite aos profissionais compartilhar suas experiências, o que é fundamental para captar as necessidades do mercado e oferecer soluções cada vez mais inovadoras”, completa.

A Unidade Móvel de Treinamento em Adesivos Profissionais tem capacidade para dez pessoas em seu interior. Ela abriga um showroom com todas as linhas de adesivos profissionais da Henkel, entre os quais se destacam: Sista Flexite, Banheiro e Cozinha, Uso Geral, Plásticos Metais e Pedras, Fendas e Trincas e Multi-Uso, Flextec FT101 e Espuma Expansiva; Cascola, com Cascola Extra sem Toluol e Monta e Fixa PL500 e PL600; Cascorez (Extra, Secagem Rápida, Resistente à Umidade, Cola Taco, Cola Madeira, Porcelana Fria) e Durepoxi, nas versões Prático e Líquido.

Uma equipe de consultores especializados da Henkel está preparada para apresentar os produtos da linha de adesivos profissionais, suas características técnicas e o modelo ideal de aplicação por meio de passo-a-passos. Os participantes também serão orientados sobre os produtos ideais para cada superfície, os detalhes para garantir os melhores resultados em acabamento e como evitar o desperdício de material. As apresentações contam com o apoio de vídeos e outros materiais que detalham as características de cada produto.

O programa de treinamento terá início na cidade de São Paulo e, em seguida, irá atender os profissionais do interior do estado. De acordo com a estratégia, a Unidade Móvel estará presente em um home center, loja de material de construção ou marcenaria da capital de terça a sábado. O programa tem início em agosto e seguirá até o final do ano.

Perfil da Henkel: Com mais de 130 anos, a Henkel é líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel, uma das 500 companhias listadas na Fortune Global, opera em três áreas estratégicas de negócio – Higiene Doméstica, Cosméticos e Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies. No ano fiscal de 2006, a Henkel gerou 12,74 bilhões de euros em vendas e obteve um lucro operacional de 1,298 bilhão de euros. Os 52.000 colaboradores da Henkel ao redor do mundo estão alinhados com o slogan “Uma Marca Amiga” para garantir a confiança nas marcas e tecnologias da empresa em cerca de 125 países.

No Brasil há mais de 50 anos, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Cosmética Capilar Profissional, Selantes e Tratamento de Superfícies, com marcas consagradas como Loctite Super Bonder, Pritt, Tenaz, Cascola, Durepoxi, Cascorez, Sista Flexite, Liofol, Teroson e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2006, a Henkel obteve localmente faturamento de aproximadamente 168 milhões de euros. | www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira