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09/08/2007 - 11:55

Consumidores esperam das empresas mais investimento em educação e treinamento do que em ações ambientais

O levantamento da revista Consumidor Moderno e do Instituto GFK Indicator mostra que os consumidores acreditam que as empresas podem contribuir na formação de cidadãos melhores junto à sociedade.

São Paulo – Mesmo com toda a discussão na mídia em relação ao aquecimento global e dos alertas sobre a problemática ambiental, os consumidores gostariam que as grandes empresas priorizassem educação e treinamento antes das ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK Indicator em parceria com a revista Consumidor Moderno (Grupo Padrão). Numa amostra de 298 entrevistados, com abrangência nacional, 66% dos entrevistados gostariam que as empresas fizessem mais do que a lei determina nas áreas de educação e treinamento.

Vale ressaltar que a educação e o treinamento não se restringem apenas às tarefas realizadas nas empresas. Os consumidores acham que as organizações podem contribuir mais na formação de cidadãos melhores, conscientes de seus atos perante a sociedade. Em seguida, 10% dos entrevistados citaram o meio ambiente, 9% saúde pública, 8% crime e segurança, 7% pobreza e por último, com 1%, arte e cultura.

Outro dado importante da pesquisa é que 74% dos entrevistados acreditam que o grande papel das empresas na sociedade é estabelecer padrões éticos mais elevados, indo além do que é determinado por lei. Na seqüência, 13% responderam que a função de uma empresa consiste em gerar lucro, pagando impostos e gerando empregos e 12% disseram que a empresa deve ter um padrão de comportamento entre os dois pontos de vista.

“Com esses dados percebemos que os consumidores estão mais exigentes e que as empresas precisam se adequar aos novos padrões de conduta exigidos pela sociedade”, explica Roberto Meir, publisher da Consumidor Moderno.

Perfil do Grupo Padrão: Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br ), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Dentre os eventos, destaca-se o CONAREC, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes. Website: www.gpadrao.com.br

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