Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2011 - 08:47

Porta-Voz e Digital Brasil TV criam modelo de clipping eletrônico para gerir comunicação

Virar a página da atual história dos clippings eletrônicos e media trainings. Essa é a nova prática da Porta-Voz, de Margareth Guida, que se associa à Digital Brasil TV, de Marcelo Gomes, para apresentar relatórios de presença de mídia em novos formatos virtuais, além de treinamentos orientados ao mercado de assessorias de comunicação.

A novidade tem desenvolvimento sob medida. “Estamos aprimorando a eficiência, dando vida e interatividade aos serviços de entrega de clippings com links audiovisuais. Agora consolidamos informações, imagem e som num só produto, visualmente bem acabado, em alta resolução. Mudamos totalmente a embalagem e o espectro de uso dos clippings para transformá-los em instrumentos de gestão de marketing nas empresas”, diz Meg Guida, executiva de comunicação e fundadora da Porta-Voz há 23 anos.

A expertise em plataforma de multiaplicações como a TV Web de alta performance, treinamento on line e digital consulting da Digital Brasil Tv foi imprescindível na criação dessas novas soluções. “Como cliente de assessorias, via que o resultado do aproveitamento de midia espontânea, bem como a mensuração do trabalho, é distorcido do real”, diz Marcelo Gomes.

Quem utiliza o novo clipping também avaliza. Para Claudia Del Valle, da Costa Cruzeiros, “mostrar os relatórios para a matriz italiana e agências de Relações Públicas que atendem a armadora no mundo com alinhamento e sincronia de mídias, agiliza e organiza o meu trabalho na direção da comunicação”.

O novo produto da Porta-Voz surgiu da demanda dos clientes por uma ferramenta que demonstrasse resultados mais precisos, fruto do rastreamento e coleta de matérias sobre as empresas atendidas. A assessoria começou dando um up grade na apresentação visual do tradicional mix de recortes de jornais e revistas, até hoje exigido por algumas marcas. “O que oferecemos é transformador, um divisor de águas. É a evolução em ambiente de rede do jurássico serviço de recortes e links de reportagens relacionadas aos clientes”, completa Guida. O produto também analisa e dimensiona, em parâmetros não empíricos e com métrica própria, os valores atribuídos aos esforços e estratégias de abordagens de imprensa. Atualmente, essa mensuração tem base nas tabelas de custo/centimetragem de publicidade, o que é um desvio da percepção do peso da mídia espontaneamente gerada nos veículos para a imagem institucional das corporações. O portfólio de marcas da Porta-Voz e da Digital Brasil Tv, entre as quais a Costa e Ibero Cruzeiros, Polishop, Hospital de Câncer de Barretos, Penalty, Travel Ace Seguros e Sinasa –Sistema Independente de Saúde já experimenta as novas ferramentas. [www.portavoz.com.br | www.digitalbrasil.tv ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira