Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2007 - 12:12

Banco do Brasil reabre contratações do capital de giro para o 13º salário das empresas

Linha de crédito permite financiar 100% da obrigação trabalhista e oferece prazo de até 13 meses para pagar o empréstimo.

O Banco do Brasil vai antecipar para dia 9 de agosto, a reabertura do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário dos seus empregados.

O empréstimo é destinado às pessoas jurídicas dos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços de portes diversos e possibilita o financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais os encargos sociais incidentes. Para a atual temporada, o Banco do Brasil ampliou as principais condições oferecidas aos seus clientes em 2006: o prazo de pagamento passou de 12 para até 13 meses e as taxas de juros estão ainda mais competitivas. O empréstimo pode ser contratado até 31 de janeiro de 2008.

Criada para atender a reivindicação das empresas e facilitar o cumprimento da obrigação trabalhista, a linha do BB oferece taxas diferenciadas para os clientes que processam a folha de pagamento no banco, proporcionando significativo incremento no volume de negócios realizados. A novidade para este ano é que a instituição estendeu o benefício para as empresas que detêm convênio de BB Crédito Consignação (linha de crédito pessoal destinada aos funcionários das empresas cujo pagamento da prestação se dá por desconto em folha de pagamento) e para aquelas que trouxerem sua folha de pagamento para o Banco por ocasião da contratação da linha.

A taxa para as empresas que processam a folha de pagamento no BB é de TR (taxa referencial) acrescida de 1,30% ao mês. Não há limites para o valor do empréstimo, que pode ser feito até o valor da folha de pagamento mais os encargos sociais.

A expectativa da instituição é que o relançamento do BB Giro Décimo Terceiro Salário agora em agosto proporcione maior procura do empréstimo pelas empresas e que o volume de negócios supere o atingido em 2006, que foi de R$ 383,3 milhões com 15,6 mil clientes atendidos.

"Temos a expectativa de aumentar em 20%, no mínimo, o volume de financiamento da folha de pagamento das empresas”, afirma o diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, José Carlos Soares. O executivo enfatiza que a antecipação do lançamento da linha facilita o planejamento do pagamento do 13º por parte das empresas e reafirma o compromisso do BB em sempre colocar no mercado produtos e serviços alinhados às necessidades dos seus clientes | . Por: José Carlos Soares, firetor de Micro e Pequenas do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira