Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2011 - 09:01

NetScaler Cloud Bridge da Citrix amplia capacidade de datacenters corporativos

Solução transforma qualquer nuvem em uma extensão natural do datacenter.

São Francisco – A Citrix Systems anuncia ao mercado a chegada do NetScaler® Cloud Bridge, uma solução que oferece conexão transparente entre os datacenters corporativos e qualquer nuvem externa, transformando-a em uma extensão integrada da rede corporativa. Enquanto a indústria migra da “Era do PC” para a “Era da Cloud”, as empresas buscam se beneficiar da computação em nuvem de baixo custo, mas ainda se preocupam com limitações de segurança de dados, compliance e com possibilidade de aprisionamento ao formato. O Cloud Bridge resolve essas questões ao prover um túnel transparente, seguro e otimizado entre os datacenters internos e os hospedados na nuvem externa, permitindo as equipes de TI transferir os servidores web e de aplicativos para nuvens múltiplas, mantendo os dados e demais informações sensíveis dentro do datacenter da empresa.

Hoje, preocupações com segurança e compliance têm limitado a adoção corporativa da computação em nuvem para cargas de trabalho mais críticas, como projetos de desenvolvimento e testes. As empresas estão mais confortáveis com o nível tradicional de controle, mantendo dados importantes dentro do datacenter corporativo local. O Cloud Bridge é a primeira solução que reúne todo o gerenciamento de tráfego L2-7, segurança e funcionalidade de aceleração de rede necessária para integrar as redes de nuvem com a empresa. Ao fazer com que a rede do provedor de nuvem pareça uma extensão natural da rede de datacenter corporativa, o Cloud Bridge acelera a adoção segura da nuvem para cargas de trabalho de produção. O Cloud Bridge reduz a latência e otimiza a largura de banda da conexão entre a rede e a nuvem, criptografando a conexão para garantir a segurança de todos os dados transmitidos. Com isso, a empresa pode manter dados sensíveis em seu datacenter enquanto transfere a computação para a nuvem, oferecendo uma experiência consistente e integrada aos usuários que acessam os aplicativos.

Novidades- O Cloud Bridge combina os recursos de gerenciamento de tráfego L4-7 do NetScaler com os principais serviços de rede que fazem a nuvem parecer uma extensão nativa do datacenter corporativo: Rede integrada: O bridging de rede L2 transforma a nuvem em uma extensão natural da rede corporativa L2, facilitando a transferência de recursos sem reprojetar o aplicativo.

Túnel seguro: Os recursos nativos de criptografia do NetScaler garantem a segurança dos dados enquanto atravessam os links da rede entre a empresa e a nuvem.

Acesso otimizado: Os recursos de aceleração de nuvem aliviam os problemas de latência e velocidade por meio da transferência inteligente dos dados entre o datacenter corporativo e o datacenter da nuvem.

Transparência de usuário: O servidor de balanceamento de carga global reduz os custos de hardware ao fazer uma escolha inteligente entre o datacenter corporativo ou de nuvem para hospedar o aplicativo.

Flexibilidade de aplicativos: O Cloud Bridge também permite manter no datacenter os componentes de aplicativos sensíveis – como diretórios e dados – enquanto transfere as funções de processamento para fora da nuvem.

Destaques- As empresas de TI modernas sabem que as três forças básicas que impulsionam a “era da cloud” – “consumerização” da TI, virtualização de desktops e a capacidade elástica da computação em nuvem – estão interligadas. A meta é oferece qualquer serviço, a qualquer dispositivo, a partir de qualquer datacenter e com consistência. O Cloud Bridge torna este processo fácil e seguro para que as empresas se conectem as capacidades infinitas das nuvens externas. Com esta ponte entre datacenter e nuvem, a empresa pode hospedar aplicativos e desktops entregues pelo departamento de TI por meio da “porta da frente” do Cloud Gateway a partir dos seus próprios datacenters ou uma das muitas nuvens disponíveis, sem precisar alterar o aplicativo principal, a arquitetura da rede ou mudar a experiência de acesso do usuário final.

Nathan Day, cientista chefe da SoftLayer-“A maioria dos clientes corporativos investiram capital significativo em suas próprias infraestruturas, aumentando a complexidade ao conectarem suas infraestruturas às nuvens externas, como a SoftLayer CloudLayer. Os clientes da SoftLayer terão diversas formas de implementar o NetScaler Cloud Bridge para conectar seus datacenters à SoftLayer com transparência”.

John Greaves, diretor de tecnologia da Carpathia Hosting- “Por muito tempo, nossos clientes corporativos e governamentais confiaram na hospedagem gerenciada da Carpathia e nos serviços de nuvem da InstantOn como uma extensão dos seus próprios datacenters. Soluções como o NetScaler Cloud Bridge serão fundamentais para migrar a próxima onda de cargas de trabalho em aplicativos corporativos para a nuvem”.

Cindy Borovick, vice-presidente de redes de datacenter e infraestrutura de dados corporativos da International Data Corporation- “Muitos CIOs e líderes de TI reconhecem os diversos benefícios da computação em nuvem e querem adotá-la, mas estão preocupados com segurança e compliance. Eles buscam uma forma de manter seus dados mais sensíveis no datacenter, porém querem enviar as demais informações para a nuvem. Ao oferecer uma tecnologia que cria um túnel seguro entre o datacenter corporativo interno e o datacenter externo (nuvem), a Citrix está resolvendo efetivamente uma das maiores dores de cabeça que a indústria enfrenta hoje".

Klaus Oestermann, vice-presidente e gerente geral da divisão de produtos e redes para nuvem da Citrix “A promessa da nuvem corporativa depende da disponibilidade de capacidade infinita entregue tanto por meio de recursos internos, quanto externos. Conversamos com muitos de nossos clientes corporativos que querem adotar a computação em nuvem, mas que estão preocupados com os riscos para os dados dos seus clientes. Trata-se de uma preocupação válida, especialmente com tantas falhas de segurança de empresas de tecnologia e varejo sendo noticiadas. O NetScaler Cloud Bridge é um produto novo e revolucionário que alivia essas preocupações, criando uma tecnologia de rede segura, transparente e otimizada para transferir toda a carga de trabalho ou o processamento para a nuvem, mantendo os dados na empresa para atender às necessidades de compliance. A simplicidade e a segurança desse produto deve impulsionar a computação em nuvem no próximo ano".

Preço e Disponibilidade- O NetScaler Cloud Bridge será lançado no primeiro semestre de 2011 como dispositivo virtual VPX ou dispositivo físico MPX. O Cloud Bridge também está incluso no NetScaler Platinum Edition, nas plataformas SDX ™, MPX™ ou VPX™ do dispositivo NetScaler. Essa variedade de opções oferece a flexibilidade de instalar um dispositivo de rede físico no datacenter tradicional da empresa e conectar um dispositivo virtual, que pode ser implementado externamente pelo provedor de nuvem.

Perfil-A Citrix Systems, Inc. (NASDAQ:CTXS) é provedora líder de soluções para virtualização que apoiam as empresas na entrega da TI como serviço sob demanda. Fundada em 1989, a Citrix combina as tecnologias de virtualização, redes e computação em nuvem por meio de portfólio completo de produtos que oferecem estilos de trabalho virtual para o usuário e datacenters virtuais para a TI. No mundo, mais de 230.000 empresas apoiam-se na Citrix para construir ambientes de TI mais simples e eficientes. A Citrix mantém parcerias com mais de 10.000 empresas em mais de 100 países. A receita anual da companhia em 2010 atingiu US$ 1,87 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira