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09/08/2007 - 12:16

Sistema catarinense para gerenciamento de lojas de veículos ganha mercado paulista

Desenvolvido por empresa incubada no Midi Tecnológico de Florianópolis, sistema Autocorp facilita gerenciamento de lojas e vendas pela Internet, e conquista o mercado de São Paulo.

A Autocorp, primeira empresa a implantar a venda de automóveis pela Internet no sul do Brasil, acaba de conquistar cinco novos clientes na região sudeste. Só em São Paulo, foram cinco empresas que investiram em tecnologia para gerenciamento das lojas, controle e aumento das vendas de automóveis via Internet. O Estado é um dos líderes no ranking de e-commerce, setor que movimentou R$ 1,9 bilhões de reais apenas no primeiro trimestre deste ano.

O sistema Autocorp, implantado em São Paulo, gerencia portais de revendas de veículos, concessionárias e lojas multimarcas. A ferramenta administra desde o cadastro de clientes e o estoque de veículos até a pré-aprovação de créditos para financiamentos. O Autocorp também oferece rapidez no processo de habilitação do site: em menos de 24 horas a empresa que contrata o produto recebe o site totalmente construído, com todas as ferramentas habilitadas.

Outro diferencial do sistema é a disponibilização de consulta automática de multas, IPVA e gravames de veículos em estoque, o que facilita no processo de monitoramento de débitos.

“Diariamente, o sistema atualiza, junto à base de dados do Detran, todas as pendências dos veículos em estoque, o que seria inviável de se fazer manualmente”, explica Felipe Zurita, diretor comercial da Autocorp. A grande vantagem desse serviço, segundo Zurita, é a automação do processo e a economia de tempo. “Tanto lojas de carros quanto locadoras de veículos raramente fazem essa checagem periódica e de forma manual, para conferir se os veículos não foram autuados; em geral, esperam até 30 dias para receber a notificação pelos Correios. Com o Autocorp, é feita uma varredura no sistema do Detran todos os dias, informando automaticamente a loja ou a locadora, via Internet, se algum dos veículos cadastrados foi autuado”, declara.

Para André Mello, proprietário da Mello Motors, uma das novas clientes Autocorp, o sistema, além de deixar a empresa mais visível no mercado, serve como uma ferramenta de aproximação com os clientes. “O sistema Autocorp é extremamente acessível e de fácil visualização para os clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade ao alcance de um clique. Com o crescimento e o aumento da confiança em negócios através da Internet, é importante acompanhar as tendências”.

E-commerce: Entre as outras vantagens oferecidas pelo Autocorp estão o anúncio de veículos em sites especializados, comercialização de peças e serviços através do site da loja, agendamento de visitas à oficina e ao departamento de pós-venda, e a criação de um cadastro de clientes interessados em veículos que ainda não estão disponíveis no estoque. Dados divulgados pela Câmara e.Net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) através do Vol Autos, pesquisa que mede o volume brasileiro de vendas de automóveis pela Internet, registraram um crescimento de 59% sobre o primeiro trimestre de 2006. “A venda de veículos pela Internet alavancou o crescimento do VOL neste início de ano, acompanhando o forte aquecimento das vendas do setor também fora da internet. Ao todo, foram vendidos 17% mais veículos neste ano do que no mesmo período de 2006. A consolidação das vendas de bens de consumo pela rede e a estabilidade da economia brasileira também são pontos positivos que explicam esse atual estágio do comércio eletrônico”, analisa Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting.| www.autocorp.com.br.

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