Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2011 - 09:35

novaS/B vence concorrência mundial e cria campanha de doação de sangue à OMS


Campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado anualmente no dia 14 de junho, terá filme veiculado em sete idiomas .

A novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, venceu a concorrência internacional para criar a campanha mundial de doação de sangue da OMS (Organização Mundial da Saúde), a ser veiculada a partir de amanhã, 14 de junho. Além da brasileiríssima novaS/B, três agências européias disputaram a escolha da instituição.

. [Filme:http://www.youtube.com/watch?v=0_LKtJvL8FM ].

Como forma de estimular a doação de sangue, sob o tema “More blood. More life” (Mais sangue. Mais vida), a equipe da novaS/B propôs associar ao tema um call to action, ação conceitualmente mais abrangente. “Propusemos, portanto, o conceito “Share life. Give blood” (Compartilhe vida. Doe sangue) para motivar as pessoas, e não unicamente gerar “awareness” (memorização). Ou seja, doar sangue é doar vida. Por isso, o ícone da campanha mostra uma gota formada por diversos símbolos que representam os momentos de vida – solidariedade, alegria, amizade e amor ”, explica Ricardo Furriel, diretor de criação da novaS/B.

Para a campanha foram criados um filme de 30 segundos, a ser veiculado em 7 idiomas (inglês, árabe, chinês, francês, português, russo e espanhol), e um pôster, também a ser distribuído a sete países. A intenção da novaS/B é mostrar quantas vidas existem dentro de cada gota de sangue doado. Além disso, a palavra “Share” remete ao hábito das pessoas compartilharem suas vidas na internet através de sites de relacionamento, por exemplo. “Já que as pessoas gostam de compartilhar seus pensamentos, momentos e histórias de vida, por que não compartilhar algo muito mais útil e profundo?”, observa Furriel

Esta é a quarta vez que a novaS/B é escolhida pela OMS para criar uma ação de tamanha importância e repercussão como esta. Em 2008 e em 2010, a agência venceu a disputa que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.

Já em março deste ano a novaS/B foi a única agência brasileira a ser convidada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para participar do processo de concorrência e criar um pôster para a Campanha Mundial de Saúde de 2011. A peça foi produzida e distribuída pela OMS para os 53 países com os quais a organização tem relação.

Campanha World Blood Donor Day 2011 | Criação: Rodrigo Delamare, Lia Berbert e Leandro Euzébio | Direção de criação: Ricardo Furriel | Planejamento: Bernardo Kirschner e Eliane Andrade | Atendimento: Cleide Tomaz | Produtora: Conspiração Filmes | Diretor: Claudio Peralta | Coordenação pós produção: Adriana Basbaum | Pós produção: Conspiração Digital | Finalizador: Luiza Waddington | Composição e efeitos: Guilherme Tollmeiner | Diretora Executiva: Cristina Lopes | Atendimento: Mônica Siqueira / Ligia Albert | Produtora de Som: A Voz do Brasil | RTVC: Andréa Consoleto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira