Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2011 - 09:48

O Rei da Madson Avenue


Livro foi escrito por Kenneth Roman, que trabalhou ao lado de Ogilvy por 26 anos, inicialmente como executivo de contas até chegar ao cargo máximo na agência

David Ogilvy, considerado o criador da moderna publicidade, faleceu em seu castelo na França em 1999, aos 88 anos de idade, e só agora chega ao público a sua mais completa biografia: O Rei da Madson Avenue, escrita por Kenneth Roman, que ao longo de 26 anos trabalhou na Ovilgvy&Mather, inicialmente como executivo de contas até chegar ao topo, como CEO.

Lançado no Brasil pela Editora Cultrix, o livro recebeu elogios dos mais renomados jornalistas mundiais especializados na área, como “a biografia final do homem que ditou o rumo da moderna publicidade”. Baseado na sua vivência e em centenas de entrevistas e estudos, Ken Roman desvenda aspectos da difícil personalidade de David Ogilvy e, como profissional, a forma como ele conquistava e tratava os clientes, como produzia anúncios geniais baseados em pesquisas e no marketing direto, e como sempre defendeu a sua tese sobre o propósito da publicidade – vender o produto, o serviço ou a ideia do cliente – e não ir atrás de prêmios e reconhecimento para a inventividade criativa.

O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, como ele não conseguiu completar os estudos em Oxford, sua experiência como chefe em Paris, como vendedor de porta em porta, e já radicado nos Estados Unidos, como agente secreto, como agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global. Através do texto elegante de Kenneth Roman, o leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David - que tinha medo só de pensar em perder um cliente - se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores, “menos pobres”.

Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneos, que ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.

Sobre o autor: Kenneth Roman trabalhou por 26 anos com David Ogilvy na Ogilvy&Mather. Começou como executivo de conta e fez carreira até assumir a presidência do conselho e o cargo de CEO. É coautor de outros dois clássicos de livros de negócios: How to Advertise e Writting That Words e reside, atualmente, em Nova York.

.[O Rei da Madison Avenue | David Ogilvy e a Criação da Publicidade Moderna | Autor: Kenneth Roman | Ex-presidente e CEO da Ogilvy&Mather | ISBN: 978-85-316-1118-6 | Assunto: Biografia/Publicidade | 320 Páginas | Capa: brochura; Formato: 16,0 cm x 23,0 cm | Editoras Cultrix e Meio Mensagem, 2010 | Preço: R$ 58,00| www.pensamento-cultrix.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira