Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2011 - 09:48

Principal referência em planejamento de mídia ganha edição atualizada


A 2ª edição de “Planejamento de mídia: teoria e experiência” mostra ao leitor como montar um plano de mídia no mercado brasileiro. Nela, o autor apresenta o que surgiu nesse mercado desde o lançamento da primeira edição — como as mídias sociais (Tweeter, YouTube, entre outras emergentes) —, atualiza os exemplos e inclui novos casos de peso, como planejamentos feitos em concorrência para a Secom/Presidência da República e Caixa Econômica Federal.

Outra novidade é a inclusão de desafios que incitam o leitor a testar seu desempenho e colocar em prática o que estudou. Com esse recurso, no livro o autor não só compartilha sua experiência, mas também dá a chance ao iniciante de “provar” um pouco da realidade.

Por meio de linguagem didática e de fácil compreensão, que se assemelha a uma conversa informal, o livro aborda o universo da mídia e todo o processo de planejamento e desenvolvimento de uma ideia. Para tanto, ele lança mão não apenas de conceitos e técnicas consagrados, mas também da ampla vivência do autor na área.

Perfil da Pearson Brasil – Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 65 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino); a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitação profissional; Conteúdo digital e Livros customizados; e Certificações profissionais e acadêmicas, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 1 milhão de pessoas. Em 2010, os negócios da Pearson Mundial somaram £ 5,663 bilhões (US$ 8,721 bilhões); um crescimento de 10% em relação ao ano de 2009.

Perfil do autor - Paulo Tamanaha é publicitário e atualmente está à frente do Centro de Ideias e Negócios (órgão que presta serviços para o governo federal), além de ser professor licenciado da ESPM e das Faculdades Integradas Rio Branco. Foi planejador de mídia em empresas como Gessy Lever, DPZ Propaganda e Touché Propaganda, além de ter atuado como gerente de marketing na Rádio Eldorado e ter tido sua própria agência (MídiaResultado). Já ministrou palestras e workshops como convidado da TV Globo e de grupos de mídia regionais.

.[Editora: Pearson Education | Planejamento de mídia: teoria e experiência — 2º Edição | 336 Páginas | Preço: R$ 65,00 | Selo: Prentice Hall].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira