Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2011 - 10:14

Petrobras patrocina festival com exibição de filmes brasileiros em Nova York


A Petrobras é patrocinadora do 9º Cine Fest Petrobras Brasil - NY, que exibirá em Nova York filmes brasileiros de 2010/2011 inéditos nos Estados Unidos. Até 19 de junho (domingo), o festival apresentará, no Tribeca Cinemas, 14 longas e 14 curtas-metragens competindo pelo Prêmio Lente de Cristal, concedido ao melhor filme por júri popular.

O Cine Fest Petrobras Brasil - NY é parte do calendário oficial da prefeitura de Nova York, como uma das grandes atrações do verão da cidade. Os filmes exibidos, ficção e documentários, foram selecionados por um time de curadores que traz o diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e a produtora Paula Barreto (Lula, O Filho do Brasil), entre outros representantes do setor audiovisual brasileiro.

O encerramento do festival será uma grande celebração aberta ao público, em 19 de junho (domingo), no Central Park. Além do anúncio da produção vencedora do Prêmio Lente de Cristal, a noite contará com show da cantora Mart'nália e exibição do documentário Elza, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan. A entrada é gratuita e estimativa para o show é de seis mil pessoas.

Em sua nona edição, o festival desempenha um importante papel no desenvolvimento de negócios e parcerias, exibindo produtos audiovisuais brasileiros para o mercado norte-americano. Além do evento em Nova York, a Petrobras é patrocinadora do festival de cinema brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival of Miami), que será realizado de 19 a 27 de agosto.

"Os festivais em Nova York e Miami são importantes porque levam a produção cinematográfica para outros mercados e contribuem para formação de novas platéias. Para a Petrobras, uma empresa global de origem brasileira, o patrocínio é uma oportunidade de divulgar sua marca e de se comunicar com seus públicos no exterior, mostrando a cultura e identidade brasileiras", afirma Patrícia Mello, gerente de Projetos Especiais da Comunicação Internacional da Petrobras. "Consideramos que as pessoas e a cultura de um povo são um valor para a Companhia. E o cinema é uma ótima plataforma para mostrarmos um pouco dos brasileiros e da nossa diversidade cultural".

A Petrobras é a principal incentivadora do cinema brasileiro e foi uma das principais responsáveis pela retomada do setor no país na década de 90, já tendo patrocinado mais de 500 longas-metragens nesse período. Hoje, com o Programa Petrobras Cultural, são lançados anualmente editais para produção de filmes de longa e de curta-metragem, difusão em salas de cinema, festivais em todas as regiões do País e outras iniciativas de estímulo à produção cinematográfica brasileira. A Companhia incentiva não apenas a produção audiovisual brasileira, mas também a difusão, circulação, formação e reflexão.

Programação-Todos os filmes foram selecionados por uma comissão independente de curadores.

Longas-metragens: A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor; Além da Estrada, de Charly Braun; Nosso Lar, de Wagner de Assis; De Pernas Pro Ar, de Roberto Santucci; Desenrola, de Rosane Svartman; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini; Bróder, de Jeferson De; Como Esquecer, de Malu de Martino; Boca do Lixo, de Flavio Frederico; 180º, de Eduardo Vaisman; Mea Culpa, de Julio Lellis; e os documentários Canções do Exílio: A Labareda que Lambeu Tudo, de Geneton Moraes Neto; Cortina de Fumaça, de Rodrigo Mac Niven; e E Aí, Hendrix?, de Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier.

Curtas-metragens: Assim Como Ela, de Flora Diegues; 3X4, de Caue Nunes; A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti; A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra; Distantes, de Bruno Peres; Ensolarado, de Ricardo Targino; Ferocidade Entre a Urbe e a Flora, de Márcio B. Venturi; Garoto Barba, de Christopher Faust; O Guardado, de Marcelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga; a animação Tempestade, de Cesar Cabral; O Bolo, de Robert Guimarães; Cachoeira, de Sergio José de Andrade; O Caso Libras, de Melise Maia; e o documentário Esta Pintura Dispensa Flores, de Luiz Carlos Lacerda. A pré-estreia hors concours teve exibição do curta-metragem Posse da Presidenta Dilma Rousseff para convidados. Dirigido por Ricardo Stuckert - fotógrafo oficial do governo Lula - o filme documenta a posse da primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira