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15/06/2011 - 07:46

Star Point tem um audacioso plano de crescimento para os próximos cinco anos

Líder do segmento de surfwear no Brasil e pioneira do setor, a Star Point tem um audacioso plano de crescimento para os próximos cinco anos, a partir de 2011. A rede, que já conta com 26 lojas, pretende somar mais 50 pontos de venda a esse número.

De acordo com o balanço do setor de franquias em 2010 da ABF, em faturamento, os segmentos de Acessórios Pessoais e Calçados cresceu 29,9% e vestuário 29%, os segundo e terceiro maiores crescimentos do setor de franquias.

Acessórios Pessoais e Calçados foi o segundo segmento de maior crescimento em unidades (27,0%), tendo ocupado pelos últimos três anos o primeiro lugar. O setor teve aumento de 16,5% em número de redes e foi um dos que mais abriu lojas, passando de 3.302, em 2009, para 4.178 unidades, em 2010.

Ainda com relação a faturamento, o terceiro lugar, setor de Vestuário, em número de novas marcas, pulou de 176 para 220 redes, uma variação de 25,5%.

“Precisamos continuar falando a língua do nosso público e, também, investir para que nossa marca seja cada vez mais conhecida”, explica o sócio fundador da Star Point, Dimitrius A. Nassyrius, o Tucano.

A Star Point já possui franquias em São Paulo, São Bernardo, Mogi das Cruzes, Brasília, Campinas, São José dos Campos, Guarujá, Praia Grande, Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba, Criciúma e Rio de Janeiro.

O franqueado da rede tem acesso a uma série de vantagens como direito ao uso da marca Star Point, assessoria na seleção de ponto comercial, projeto arquitetônico, iluminação e mobiliário, planejamento financeiro, manuais de implantação, suporte e treinamento para equipe, consultoria de campo operacional, assessoria de marketing, campanha anual de marketing, acesso às principais marcas nacionais e internacionais, ações de marketing com fornecedores e negociações com fornecedores.

A Star Point também se diferencia pelos prêmios que já recebeu. Desde 1984, ano em que a revista Fluir introduziu pesquisas sobre o mercado do surf junto ao seu público leitor. Desde então a rede foi sempre apontada como a melhor surf shop de São Paulo. Em 2004, foi reconhecida como a “Loja do Ano” por um colégio eleitoral composto por representantes da mídia e entidades do setor e, em 2010, conquistou o Prêmio de Desing ABF/Retail Design Institute (RDI).

Além disso, em abril de 2011, recebeu o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising 2011, concedida aos franqueadores associados que passam por um rigoroso processo de avaliação. Ainda em junho recebeu o Prêmio Alshop 2011 na categoria Surfwear, a mais importante premiação que há 13 anos reconhece o desempenho das grandes redes varejistas de shoppings do Brasil.

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