Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 09:17

Solaris expõe soluções na Brasil Offshore 2011 e prepara filial em Macaé

Solaris participa com estande no corredro E 11, de 14 a 17 de junho (terça a sexta-feira), da Brasil Offshore com o objetivo de atender às exigências de diferentes mercados, oferecendo soluções, experiência e flexibilidade para as empresas novas e tradicionais da região. A ampla rede de serviços integrada com filiais em todo o Pais da empresa está para ser ampliada com unidade em Macaé-RJ. O objetivo é conhecer empresas recém-chegadas à região, prospectar novos negócios e apresentar novidades a clientes de longa data.

O destaque para os visitantes da feira certamente será o grupo gerador Easypower de 1563KVA ultracompacto em contêiner de 20 pés, uma máquina projetada para atender o mercado offshore para fornecimento de energia spot e/ou emergencial.

O Easypower atende todas as normas operacionais e de segurança da Petrobras e das multinacionais que atuam na região, é desmontável e flexível para atender aos requisitos de limites logísticos das plataformas de petróleo. O conjunto motor-gerado r é de última geração, contando com todos os avanços tecnológicos de baixa emissão de poluentes, eficiência energética, alta confiabilidade, além de controles e proteções eletrônicas programáveis.

Devido a um portfólio abrangente de produtos, serviços e soluções, a Solaris pretende atrair na feira todo tipo de empresa que necessite de energia, ar comprimido, trabalhos em altura, iluminação independente e isolada, manipulação de carga e movimentação de terra para atender toda a demanda por infraestrutura na região.

Filial Solaris em Macaé - A filial de Macaé da Solaris localiza-se em um dos municípios brasileiros que mais cresceram na última década, particularmente por conta do desenvolvimento da indústria do petróleo e gás na região da Bacia de Campos, responsável por 80% da produção de petróleo e 47% da produção de gás natural do País.

Com o desenvolvimento da exploração do Pré-Sal, toda a estrutura atual deve ser ampliada e modernizada, movimentando todo o entorno de Macaé. Para o diretor da Solaris, Paulo Esteves, "muitos investimentos serão direcionados para este segmento, muitas empresas virão ao Brasil e as atuais certamente irão crescer. A Solaris pretende participar ativamente e acompanhar o desenvolvimento deste setor".

Hoje cerca de 30% do faturamento da Solaris advém, direta e indiretamente, dos segmentos Naval, Offshore e de Óleo&Gás. Esteves ainda avalia que o segmento offshore deve crescer 15% em 2011 e mais de 20% nos próximos 5 anos.

Seu portfólio para locação e vendas inclui os equipamentos:

Plataformas para trabalho em altura - Plataformas elétricas e diesel para trabalho em altura JLG. Possuem capacidade de elevação de 7,60 a 43 metros de altura.

Movimento de terra - Linha completa de equipamentos para movimento de terra: leves, médios e pesados, para projetos de pequena, média ou grande escala.

Geradores de energia - Grupos Geradores Cummins Power Generation de 50 a 2500 Kvas com tratamento acústico (insonorizados).

Manipuladores telescópicos - Manipuladores de carga para trabalhos pesados. Suportam até 4.535Kg e possuem alcance horizontal de até 17 metros.

Compressores de ar - Compressores de ar Sullair com vazão de 185 a 900ft3/min e pressão de trabalho de 7 a 10 bar(g).

Torres de iluminação - Ideais para iluminação temporária, possuem mastro telescópico de 9 metros, facilmente ajustável e desmontável.

Solaris Brasil- Há mais de 15 anos construindo vínculos com seus clientes, desenvolvendo oportunidades, desenhando soluções sob medida e trabalhando em parceria com seus clientes, a Solaris Brasil (www.sQlarisbrasil.com.br) é uma referência em qualidade e segurança em locação de equipamentos.

A empresa, baseada em Osasco-SP, desenvolveu uma rede de 13 filiais estrategicamente localizadas em todo território nacional e prepara a abertura de mais 4 operações satélite em 2011.

Com uma frota de mais de 2.500 equipamentos - composta por plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, grupos geradores, compressores de ar, máquinas para movimentação de terra e torres de iluminação - a Solaris possui forte atuaçâo junto aos segmentos de petroquímica, mineração, óleo&gás, infraestrutura, construção civil, manutenção industrial e participa de grandes obras corno a Transnordestina, o Rodoanel em SP, os Metros de SP e RJ e da construção de grandes estradas no ES e RS, entre outros.

Seu crescimento em 2009 (15%) já havia ficado entre os três maiores do mundo do setor de locação, segundo levantamento do Grupo KHL; em 2010 atingiu 20%, totalizando um faturamento de US$ 72 milhões. Com investimentos previstos de U$ 60 milhões no crescimento orgânico de sua frota, a empresa também desenvolve projetos estratégicos com foco nos preparativos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil. O diretor da Solaris, Paulo Esteves, avalia com bons olhos as oportunidades do ano de 2011 e projeta o crescimento de 50% para este ano.[www.solaresbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira