Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 09:32

Rolls-Royce amplia capacidade de serviços marítimos com novas instalações na Polônia

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, acaba de inaugurar o novo Centro de Serviços Marítimos, localizado no porto de Gdynia, na Polônia.

A unidade inaugurada marca o mais recente estágio do desenvolvimento da rede global de Centros de Serviços Marítimos da Rolls-Royce, que atualmente compreende atividades dedicadas a reparo em 35 países, dentre eles o Brasil (Niterói, RJ), dando suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. A Rolls-Royce vem fazendo significativos investimentos em sua infraestrutura global e na capacidade de fornecer sistemas complexos e integrados de energia e serviços para seus clientes marítimos.

O Centro de Serviços Marítimos de Gdynia irá empregar cerca de 80 pessoas, 30 no local e até 50 engenheiros nos serviços móveis. Além de assistência e manutenção, a instalação vai ser responsável pelo marketing, vendas e fornecimento de equipamentos marítimos novos e peças sobressalentes para a região do Báltico.

A cerimônia de abertura coincidiu com o lançamento oficial da Rolls-Royce Polônia, que irá coordenar a atividade do Grupo neste importante mercado em expansão.

A vice-ministra da Polônia para a Infraestrutura, Anne Wypych-Namiotko, inaugurou oficialmente as novas instalações. Wypych-Namiotko declarou: "O investimento que a Rolls-Royce está fazendo em Gdynia proporciona um impulso para a indústria de reparo e construção naval na costa polaca. É a presença de tais centros de serviços de estado da arte que determina a atratividade dos portos marítimos de hoje e constrói a sua posição perante a concorrência estrangeira. Essa instalação será gerida por engenheiros e pessoal técnico polonês. Com o lançamento dessa unidade, criamos não só novos empregos para Gdynia, mas também uma oportunidade educacional para os estudantes de universidades técnicas em nossa região. Essa é uma oportunidade para continuar as tradições da indústria naval polaca e definir a sua nova oferta para o século 21".

"A Polônia é um mercado importante para a Rolls-Royce e isso se reflete em nossa decisão de instalar um novo Centro de Serviços em Gdynia, um dos mais movimentados portos do Báltico. Isso ajudará nossos clientes a maximizar a disponibilidade dos seus navios, dando-lhes acesso a serviços de engenharia altamente qualificados e avançadas instalações", disse Martin Hall, vice-presidente Sênior de Serviços da Rolls-Royce na Europa.

A nova unidade servirá clientes do setor comercial e offshore, bem como a Marinha polonesa, e está localizada em uma das maiores concentrações de estaleiros de reparo naval da Europa. Ela permitirá reparo e revisão geral de toda a gama de equipamentos Rolls-Royce: propulsores e hélices, motores a diesel e a gás, e leme. Engenheiros especializados de Gdynia também irão realizar reparos e manutenção a bordo das embarcações em toda a região.

O Centro de Serviços Marítimos de Gdynia compreende 1.000 metros quadrados de oficina e escritórios, e é projetado para acomodar futuras expansões. A Rolls-Royce recentemente concluiu a construção de um novo Centro de Serviços Marítimos em Hamburgo, na Alemanha, que deverá abrir ainda este ano, e dobrou o tamanho de sua unidade em Rotterdam.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais -- aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões executivos e utilitários e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £10,8 bilhões em 2010, dos quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços, em mais de 50 países entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões. A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados.

O negócio marítimo da Rolls-Royce emprega 9.000 pessoas em 35 países, entre eles o Brasil, com os principais centros fabris localizados no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos e, cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é um líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e experiência para mais de 30.000 embarcações nos mercados "offshore", mercante, militar e submarino. A empresa projeta navios e sua linha de produtos inclui sistemas de energia e propulsão que englobam motores a diesel e turbinas a gás, hélices, "thrusters" e hidrojatos. A Rolls-Royce também fornece sistemas de manobra e estabilização, e maquinário de convés. [www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira