Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2011 - 10:54

Setor de franquias dispara e promete crescimento de 15% em 2011

UNS Idiomas aposta na necessidade da língua inglesa e no aumento do gasto com educação pela classe C para expandir negócios em São Paulo.

Trabalhar como franqueado está se tornando um negócio cada vez mais promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 20,4% no Brasil em 2010, atingindo um faturamento total de R$75.987 bilhões, comparado aos R$ 63.120 bilhões registrados em 2009.

Além de São Paulo, que concentra grande parte das franquias do Estado, as oportunidades de negócios fora da capital paulista estão se tornando bastante atrativas. Muitos investidores apostam nas cidades do interior, que concentram mais de 30 milhões de pessoas e aproximadamente 33% das franquias do Estado, para abrir suas unidades. Afinal, essas cidades apresentam um potencial de crescimento regional muito grande devido à elevação de consumo com o aumento do salário mínimo e da renda.

É pensando nisso que a UNS, rede de franquias de escolas de inglês com foco no ensino em 18 meses, vai realizar um evento gratuito para apresentar o seu modelo de negócios para futuros investidores, em São Paulo. A rede aposta no bom desempenho da economia brasileira e na ampliação dos investimentos com educação, pela classe C, para expandir os negócios.

Segundo números do Provar (Programa de Administração do Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), o gasto com educação na classe C, cuja renda média é de 1,5 mil reais mensais, subiu de 8% a 10% do orçamento no ano passado para 15% a 17% neste ano.

Marcel Magalhães, fundador da rede UNS, explica o diferencial da rede para quem pretende investir nas redes de idiomas e aponta os futuros eventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016, como boas oportunidades para crescimento, uma vez que os eventos exigirão rápido e eficiente conhecimento da língua inglesa. “Enquanto outras escolas estão com o mercado saturado e com a expansão de novas unidades limitadas, nós concedemos a liberdade para o investidor escolher o melhor local para a abertura de sua franquia. Além de toda estrutura e facilitações que oferecemos para o negócio, como o não pagamento do royalty e as parcerias com instituições financeiras, para viabilização do sonho do negócio próprio”, afirma.

.[Road Show UNS Idiomas, dia 30 de junho, às 19horas, no Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista. Inscrições: www.unsidiomas.com.br/franquiacerta]e o número de vagas é limitado]

Histórico- A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Metodologia- A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

Perfil-A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira