Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2011 - 08:15

RibeirãoShopping e Auto Mogiana Clube comemoram os 155 anos de Ribeirão Preto com 1ª Fusca Parade

Fuscas estilizados estarão espalhados pelos principais pontos turísticos da cidade no dia 19 de junho (domingo) e, depois, permanecerão expostos no shopping até o dia 26.

Este ano, o calendário em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto traz um evento inédito: a 1ª Fusca Parade do Brasil. Idealizado a partir do carro-ícone, o evento terá 10 fuscas estilizados expostos nos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto no dia 19 de junho (domingo) – dia em que a cidade completa 155 anos.

Cada um dos carros remeterá a temas relacionados à cidade e a elementos presentes na vida dos ribeirãopretanos, como Internet, meio ambiente, agronegócio, lazer, esportes, história, e cultura local. Os Fuscas estarão estacionados nos principais pontos turísticos da cidade.

Em seguida, os carros poderão ser vistos na entrada principal do RibeirãoShopping, permanecendo no local até o dia 26, data do Encontro de Colecionadores de Fuscas e Similares, do Auto Mogiana Clube de Veículos Antigos e Especiais de Ribeirão Preto e Região.

“Criamos um evento diferenciado e inovador, que destaca os principais cartões-portais de Ribeirão Preto e, ao mesmo tempo, remete à nostalgia do Fusca, um carro presente no imaginário de todos nós”, explica o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

História - A primeira importação do chamado Volkswagen Sedan para o Brasil foi em 1950 mas o primeiro modelo produzido em terras brasileiras, saiu da fábrica de São Bernardo do Campo dia 3 janeiro de 1959. O carro era equipado com um motor de quatro cilindros, refrigerado a ar com 36cv de potência. O consumo era de 10km/litro de gasolina e a velocidade máxima chegava a 110 km/h. O apelido que o Volkswagen Sedan ganhou dos brasileiros, “Fusca” se tornou o nome oficial do carro apenas em 1983.

A Volkswagen do Brasil tirou o carro de linha em 1986, mas em 1993 ele voltou a ser produzido por sugestão do então presidente Itamar Franco. A volta do “Fusca Itamar”, entretanto, durou pouco e o carro deixou de ser produzido em 1996. O último país a deixar de produzi-lo foi o México, em 2003. Em todo o mundo foram produzidos mais de 21,5 milhões de Fuscas sendo aproximadamente 3,7 milhões no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira