Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2007 - 07:50

Até 2020, 80% das mídias serão digitais

Redes como Fran’s Café e Habib’s já se beneficiam das mídias digitais indoor, com base na expertise em gestão de informação e tecnologia de empresas como a SD&W e o Grupo DS.

Já está se tornando comum entrarmos em algum lugar e vermos monitores de alta definição transmitindo dicas de trânsito, de filme, de eventos na cidade, além de propagandas. Até quando entramos no Metrô ou em um ônibus é possível se deparar com essa novidade. São as chamadas mídias indoor digital que vêm crescendo mais a cada ano, à medida que os custos com equipamento baixam. Uma pesquisa divulgada pela agência de publicidade OgilvyOne, dos Estados Unidos, aponta que até o ano de 2020, 80% das mídias serão digitais.

Foi pensando nesse mercado emergente que a SD&W – empresa especializada em gestão da informação – acaba de firmar parceria com Grupo DS, composto pelas empresas STRAT Digital Signage, Contents e JBTech, especializado em mídia dinâmica, para a implantação de ferramentas e soluções digitais específicas para alcançar os diversos públicos e área de atuação do cliente. O objetivo é oferecer um recurso eficiente para o marketing e um instrumento inteligente de estímulo de consumo e geração de vendas. O uso correto da tecnologia em conjunto com informação é um dos diferenciais do trabalho.

Na parceria, a SD&W será responsável pelo estudo de mercado dos objetivos do cliente e de seus principais nichos de atuação para, posteriormente, indicar a implantação das ferramentas propostas pelo Grupo DS. “Fornecer dados mais apurados sobre o segmento, concorrência e ampliar os resultados das empresas com o máximo de precisão possível é o principal diferencial do nosso trabalho”, explica Sueli Daffre Carvalho, sócia-diretora da SD&W. Já o Grupo DS será responsável pela implantação e conteúdo de “Digital Signage”, como painéis digitais - mídia indoor digital -, por exemplo, com base nos resultados do trabalho realizado pela SD&W.

Alguns trabalhos estão sendo realizados com sucesso e podem ser notados em grandes marcas do varejo como Fran’s Café, Habib’s e outras. Tais empresas pretendem intensificar o relacionamento com seu público, por meio dessa nova estratégia. Vale ressaltar, que o trabalho realizado pela SD&W e Grupo DS é caracterizado pelo dinamismo e manutenção constante das ferramentas, que permite atualizações e adaptações que oferecem vida longa ao projeto.

“A exibição de publicidade em formato digital e a criação de um canal de comunicação entre a empresa e o cliente têm atendido áreas de grande concentração de público ou audiência de ambientes segmentados, portanto torna-se necessária a aplicação correta do recurso para gerar um alto índice de audiência e visibilidade, além de atrair a atenção do consumidor de forma espontânea e agradável”, esclarece Nelson Acar, diretor do Grupo DS.

Perfil da SD&W: com o desenvolvimento de metodologias próprias, a companhia atua desde o Planejamento Estratégico até o Planejamento Operacional de seus clientes através de Modelos Econômico-Financeiros e Estatísticos voltados à gestão de conhecimento. Ela atua em diversos segmentos do mercado, entre os principais clientes atendidos pela empresa estão o Grupo Pão de Açúcar, no segmento de varejo, a Telefônica, na área de telecomunicações, em tecnologia, a SAP, o Banco Bradesco, Banco do Brasil e ABN Amro Bank do setor financeiro, a Unilever, em indústria, no segmento de mídia e comunicações, a Editora Abril, em TV Paga, SKY e Net, além da Volkswagen e do Hospital Israelita Albert Einstein, dos setores automobilístico e de serviços, respectivamente. | Site: www.sdw.com.br ou www.sdw-latam.com.

Perfil do Grupo DS: é uma holding de empresas que oferece serviços de sinalização digital e sua integração com serviços de outras mídias digitais, especialmente a Internet, que englobam desde projetos de redes de sinalização digital em estabelecimentos – notadamente varejos – como também implantação, gerenciamento operacional até comercialização de publicidade. O grupo DS é composto pela STRAT Digital Signage, responsável pela estratégia de implantação e comercialização de publicidade, Contents, encarregada da criação do conteúdo de programação e do material publicitário para as redes de sinalização digital, e a JBTech, que desenvolve a tecnologia de software, hardware e gerenciamento de rede aplicada ao digital signage. | Site: www.stratdigitalsignage.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira