Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2011 - 08:24

Brasileiros não acreditam que o País estará preparado para a Copa do Mundo de 2014, aponta pesquisa da GfK

Transporte público é o principal gargalo, de acordo com o estudo.

São Paulo – O Brasil está a menos de três anos de sediar a Copa do Mundo e, para 68% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, o País não estará preparado, em termos de infraestrutura, para receber o maior evento esportivo do mundo.

O estudo da GfK avaliou a opinião dos brasileiros em quatro áreas: estádios, aeroportos, hotéis e transporte público. O maior gargalo, de acordo com 79% dos consultados, estará no transporte público. Em seguida, aparecem os aeroportos, citados por 67%, e os estádios, 64%. No entanto, grande parte da população, 56%, está confiante na preparação dos hotéis.

Os integrantes das classes C e D e os habitantes da região Nordeste são os menos pessimistas com relação à preparação do Brasil nas diversas áreas, para receber o maior evento esportivo do mundo.

Para 42% dos entrevistados, o maior responsável pelo sucesso ou fracasso da Copa do Mundo de 2014 será o Governo Federal; 24% creditam o êxito ou a falha à FIFA, seguida dos governos estaduais e municipais (17%), das empresas privadas (10%) e, por último, é apontada a CBF (8%).

Avaliação por região e classe socioeconômica nos quesitos analisados na pesquisa:

O estudo da GfK ouviu, em março deste ano, 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e de três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

GfK -Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Nextel, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, Mapfre, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan. [ www.gfkcr.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira