Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2011 - 09:00

Sensores de presença Legrand permitem redução de energia em até 60%*

Legrand apresenta equipamentos que otimizam o consumo e podem ser usados em qualquer ambiente.

A iluminação consome uma grande quantidade de energia nos edifícios comerciais e pode representar até 40% do consumo total de um empreendimento. A cada ano, um número crescente de empresas instala sistemas de gerenciamento de iluminação porque reconhecem seu amplo benefício, tanto financeiro quanto ecológico.

Os sistemas de gerenciamento de iluminação de alta eficiência energética garantem a quantidade exata de luz quando e onde seja necessário. São confiáveis e fáceis de usar, provêem segurança, reduzem gastos, são sustentáveis e respeitam as normas técnicas e o meio ambiente. A Legrand oferece dois tipos de soluções e serviços associados para garantir que os projetos de gerenciamento de iluminação economizem energia e respeitem o meio ambiente.

A linha de produtos Legrand Lighting Management oferece a solução perfeita para gerenciar apenas uma como também várias áreas. Uma solução é composta pelos sensores interruptores, que funcionam entre 100 e 240 Vca. Esses sensores estão presentes tanto nas estratégias de gerenciamento da iluminação baseadas em ocupação, como nas baseadas em ausência e utilizam tecnologia PIR, ultra-sônica ou dupla. Além disso, todos os sensores de teto da Legrand contam com a característica de ajuste de acordo com a incidência de luz natural. Esta característica mantém a iluminação apagada quando o nível de luz natural está acima do nível pré-determinado. Esta configuração é regulável e pode ser desativada.

Outra solução é o sistema BUS/SCS que pode ser utilizado para gerenciar um andar ou um edifício inteiro. Os equipamentos e as funções de iluminação, gerenciados por atuadores ou reguladores da intensidade, comunicam-se por meio de um BUS. A instalação pode ser projetada, controlada e supervisionada por meio de um computador utilizando o software da própria Legrand. O sistema de BUS da Legrand é compatível com todos os tipos de iluminação, assim como a protocolo DALI.

Aplicação- Um exemplo para um modelo de aplicação pode ser um edifício de escritório com 20 salas individuais fechadas de 15m2. Caso utilizem os controles baseados em ausência e iluminação natural da Legrand poderiam obter economia de R$ 1.240 e evitar 660 Kg/eq. CO2 de emissão de gases de efeito estufa por ano.

Com os serviços associados prestados por parceiros ou pela Legrand, é possível aplicar a solução de maneira a monitorar a presença de pessoas e a utilização da iluminação elétrica, permitindo assim quantificar o período em que as luzes ficam acesas sem haver ocupação no local e, portanto, calcular o potencial de economia com a instalação dos sensores ou ainda o tempo de retorno do investimento.

Os sensores Legrand possuem ainda métodos de configuração de sensores inovadores, utilizando ferramentas via infravermelho. Com elas é possível alterar todos os parâmetros de um sensor, com o tempo de retardo, o nível de iluminação mínima, o modo de operação e outros. Com a ferramenta avançada de configuração, é possível ainda verificar a configuração de cada sensor de maneira digital, alterá-la e ainda fazer o download delas, permitindo uma rápida replicação para outros sensores. Aliado aos métodos de conexão dos sensores, proporcionam muita produtividade e facilidade aos instaladores e equipes de manutenção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira