Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2011 - 09:00

Marisa é âncora em nova rodada de negócios do Compra Rio

Confecções fluminenses poderão mostrar seu trabalho à rede de lojas, no dia 06 de julho, na Firjan, em iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Rio de Janeiro – Estão abertas até dia 28 de junho as inscrições para mais uma rodada de negócios do programa Compra Rio - desta vez com a Marisa, maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina do Brasil. Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o evento acontecerá no dia 6 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-RJ, Fecomércio-RJ, Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e Firjan.

Poderão participar da rodada fornecedores de moda feminina, moda praia, moda masculina e moda infanto-juvenil. Também serão prospectados novos fornecedores de moda íntima (feminino, masculino e infanto-juvenil); linha dia (sutiãs e calcinhas) e linha noite masculina e feminina (camisolas, pijamas e cuecas), além de bolsas, cintos, carteiras, bijuterias e acessórios femininos, masculinos e infantis.

“Esta é mais uma oportunidade para que os fornecedores do Estado do Rio mostrem sua força e a qualidade de seus produtos e serviços para uma grande compradora como a Marisa – afirma a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Angela Procópio, que abrirá oficialmente a rodada, às 9h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal www.desenvolvimento.rj.gov.br. As fichas preenchidas devem ser enviadas para o email [email protected].

Rede em expansão- A participação da Marisa como empresa-âncora nesta rodada do Compra Rio visa ampliar o rol de fornecedores para atender ao plano de expansão da companhia. Em 2010, a empresa investiu R$181 milhões na inauguração de 53 novas lojas e surpreendeu o mercado com o lançamento da Marisa Lingerie, que hoje já conta com 15 lojas. Para 2011, está programada a inauguração de 57 novas lojas. No Rio de Janeiro, a Marisa está presente desde 1974, com 27 lojas, a última a ser inaugurada foi a Marisa Lingerie em Ipanema.

Para atender à demanda, a Marisa pretende ampliar sua cadeia de fornecimento dos produtos comercializados e uma das estratégias é investir no desenvolvimento de novos fornecedores no Estado do Rio de Janeiro.

Requisitos necessários -Os fornecedores devem atender a alguns pré-requisitos para participar da rodada de negócios com a Marisa, como manter produção mínima de 30 mil peças/mês (exceto para o segmento de bolsas e acessórios); não operar sob o regime de microempresa; possuir critérios mínimos exigidos pela companhia de controle de qualidade em sua produção e estar em dia (tanto a empresa, quanto os sócios) com todos os tributos municipais, estaduais e federais.

A gestão das empresas fornecedoras também deve estar alinhada à política de responsabilidade social da empresa e atender a algumas exigências básicas, como não ter como prática nem apoiar qualquer iniciativa de trabalho infantil ou trabalho análogo a escravo, segundo as leis do Brasil. A rede também não contrata empresas integradas por estrangeiros que não estejam legalmente constituídos como pessoas jurídicas ou que contratem trabalhadores de outras nacionalidades que estejam em situação irregular no país.

O atendimento durante a rodada será realizado, exclusivamente, por meio de contato direto com o proprietário, sócio, diretor ou gerente da empresa. Não serão atendidos representantes comerciais, pois a companhia tem interesse em fomentar a produção local e criar vínculo com o próprio fabricante.

Perfil-A Marisa é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conhece e acompanha as necessidades de suas clientes, construindo uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira. Sempre moderna e inovadora, lançou em 2010 a Marisa Lingerie, que introduziu no mercado brasileiro um novo conceito de venda de roupa íntima. Em 2010, inaugurou 53 novas lojas (sendo 14 delas Marisa Lingerie). Para 2011, está programada a inauguração de 57 novas lojas. A Marisa possui 289 lojas físicas e uma virtual (www.marisa.com.br).

Compra Rio- O programa Compra Rio visa promover e alavancar a economia do Estado do Rio de Janeiro, por meio da realização de rodadas de negócios que colocam em contato direto empresas fornecedoras com os departamentos de compras de grandes corporações. Este ano, outras quatro rodadas foram realizadas, todas direcionadas para fornecedores da Região Serrana. A primeira delas ocorreu entre empresas do Pólo Metal Mecânico de Nova Friburgo e as companhias Vale e Leroy Merlin; a segunda, entre o Pólo de Moda Íntima de Friburgo e a rede de lojas Leader; e a terceira, entre produtores rurais da região e a rede de supermercados Zona Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira