Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2011 - 06:57

Comfort Concentrado lança campanha para a nova linha com microcápsulas que liberam perfume


Campanha traz a família Comfees para apresentar fórmula com tecnologia de perfume prolongada e embalagens totalmente novas.

Comfort lança campanha para o relançamento da linha de Concentrados que agora conta com uma tecnologia de liberação prolongada de perfume. Trata-se das microcápsulas de perfume, que se depositam nas fibras das roupas durante a lavagem e liberam perfume com o movimento natural das atividades do dia a dia. A campanha é composta por filmes em TV aberta, de 15” e 30”, ações em mídias digitais, como Facebook, e nos pontos de venda.

As microcápsulas de perfume reforçam a linha de Comfort Concentrado, que teve sua identidade visual totalmente reformulada, agora mais bonita e moderna. O lançamento está disponível em supermercados e hipermercados de todo o Brasil nas variantes Original; AloeVera e Erva Doce; Ellegance e Vibrant. Todas as variantes chegam em garrafa de 500 ml, sendo que a variante Original terá ainda embalagens refil em 500ml e 1litro.

A novidade chega para reforçar os benefícios de Comfort que, em 2008, apresentou em primeira mão ao mercado a transformação do amaciante diluído de 2 litros para um amaciante concentrado de 500 ml com o mesmo rendimento e com preço mais acessível. Tal lançamento deu início a uma mudança de hábito do consumidor para produtos mais sustentáveis e práticos de serem transportados e armazenados.

“Incorporamos cada vez mais inovações ao nosso portfólio, entregando uma formulação que oferece outros benefícios, além daqueles já conhecidos. Isso só é possível porque os consumidores brasileiros estão mais conscientes sobre a importância de adquirir produtos com menos impacto ambiental, que sejam econômicos e que, ao mesmo tempo, sejam tão eficazes quanto às versões tradicionais”, explica Paloma Di Santo, gerente de marketing da categoria de amaciantes e limpadores da Unilever.

Embalagem refil- Lançada em Novembro de 2010, tanto para Comfort como para Fofo Concentrado, a embalagem foi elaborada seguindo o plano global de sustentabilidade da Unilever. O formato gera ainda mais economia para consumidoras e benefícios ao meio ambiente, com redução de 85% de embalagem plástica em sua produção versus garrafa do amaciante tradicional 2L. Disponível nos tamanhos 500ml e 1L, o formato refil é a mais acessível já que custa em torno de 10% a 15% a menos que o formato garrafa de 500ml concentrado para os tamanhos 500ml e 1L, respectivamente.

“Com o refil, além de acelerar ainda mais a migração dos amaciantes diluídos para os concentrados, oferecemos Comfort – um produto premium e aspiracional na categoria – para novos consumidores, de todas as classes sociais, afinal eles valorizam cada vez mais produtos com boa relação custo x benefício”, ressalta Paloma.

Comunicação- Para a divulgação do novo Comfort Concentrado com microcápsulas de perfume, a marca traz a Família Comfees, formada pelo casal ‘Mami e Papi’, pelos irmãos gêmeos Pedrinho, Paulinho e pela irmã mais velha Liz. Toda a família, cuja criação é assinada pela agência Ogilvy, é apresentada ao público nos filmes Romantic Dad e The Move, veiculados em TV aberta e em formatos de 30” e 15”, respectivamente.

O filme Romantic Dad se passa em um pic-nic em família fazendo referência à importância do cheirinho em nossas vidas e como o perfume remete às boas recordações. Já em The Move, o pai chega em casa depois de um dia de trabalho e, ainda com o cheirinho de Comfort na roupa, é recebido por toda a família em um momento de alegria. O filme também demonstra como as microcápsulas agem nas roupas quando são atritadas, liberando o perfume com a movimentação do personagem. “O perfume traz lembranças, mesmo que de forma inconsciente e, por meio dele, fazemos associações com momentos, pessoas e lugares que conhecemos. Queremos ressaltar que Comfort tem esse cheirinho de cuidado de mãe, de lar e de apoio, enfim, aquele cheirinho que dá confiança para nos sentirmos confortáveis e seguros”, completa a gerente.

Além dos filmes, a comunicação da nova linha de Comfort se dá pelo lançamento do novo site da marca www.comfort.com.br, que ganha conteúdos mais interativos, e na página criada no facebook www.facebook.com/mundodecomfort. Na página, denominada ‘Mundo de Comfort’, as consumidoras poderão trocar dicas e experiências com a personagem ‘Mami’ e com outras mães sobre diversos assuntos relacionados aos cuidados com a família, um conteúdo que será constantemente atualizado pela personagem da família Comfees. Quem visitar a página poderá ainda participar de promoções e se entreter com jogos interativos. “A personificação de Comfort na ‘Mami’ é a forma da marca se comunicar com as consumidoras, para que a página seja um canal de comunicação constante e direto”, finaliza.

A divulgação da nova tecnologia também se dará em pontos de venda de todo o país, com demonstração de produtos por promotoras e distribuição de sachês perfumados na compra dos amaciantes da linha Comfort Concentrado. O objetivo é explicar que 500ml de Comfort Concentrado rende igual a 2L de Comfort Diluído e demonstrar os efeitos das microcápsulas de perfume, gerando experimentação do novo produto.

Filmes.: Título: “The Move” e “Romantic Dad”| Criação: Alan Morris e Paul Diver| Planejamento: Tony Evans| Atendimento: Tor Radford, Aparna Daga| Agência de Produção: The Mill| Agência: Ogilvy | Anunciante: Unilever| Produto: Comfort Concentrado| Aprovação: Simon Tong.

Dosagem- A dosagem recomendada de Comfort Concentrado com microcápsulas de perfume é de apenas meia tampa da garrafa ou meia xícara de café para amaciar 5 kg de roupa, ao invés de duas tampas do amaciante tradicional (de 2 litros). Lembrando que não é necessário diluir o produto antes de usá-lo.

Presente em supermercados e hipermercados de todo o país, Comfort Concentrado com microcápsulas de perfume está disponível nas variantes: Original; AloeVera e Erva Doce; Ellegance e Vibrant. Todas as variantes terão garrafa 500ml e a variante Original terá ainda embalagens refil em 500ml e 1litro. [SAC 0800 707 3553, no site www.comfort.com.br a ainda no facebook www.facebook.com/mundodecomfort].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira