Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2011 - 07:03

Novo Gol, carro oficial da seleção brasileira, busca o 1000º gol de Túlio Maravilha


Campanhas criadas pela AlmapBBDO reforçam a imagem do carro mais famoso do Brasil com filmes, vinhetas, web, anúncios, spots e promoção.

Os brasileiros já estão de olho no próximo campeonato mundial de futebol, e o Gol, da Volkswagen, participa deste movimento com duas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Afinal, o que o brasileiro mais quer de sua seleção é gol, e o carro mais famoso do Brasil não poderia ficar fora da torcida. O jogador Túlio Maravilha é a estrela da campanha que leva o seu nome e que estreia no dia 18 de junho (sábado),durante o Jornal Nacional, na Rede Globo, com um filme de 30”, e se estende em vinhetas e ações na web.

Paralelamente, está no ar a campanha da promoção “Eu quero é ver Gol”, que incentiva os consumidores a realizarem o Best Drive com o Gol na Rede de Concessionárias Volkswagen e, com isso, concorrerem a uma viagem com acompanhante para assistir a um dos três jogos da seleção brasileira na Argentina pela Copa América e também a um Novo Gol zero-quilômetro. 

A Volkswagen é patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, e as campanhas serão veiculadas até julho, quando o torneio será realizado.  

O filme “Túlio”, criado por Andre Kassu, Marcos Medeiros e Marcelo Pignatari, mostra que a Volkswagen vai ajudar o jogador Túlio a realizar o sonho de chegar ao milésimo gol. Ele abre com o jogador com o uniforme da seleção e o locutor, em off, destacando sua performance: “Esse é Túlio. Túlio Maravilha. 14 partidas pela seleção. 13 gols. Nenhuma derrota. Um gol ajeitado com a mão contra a Argentina. La mano de Túlio”. E entra a cena da partida em que Túlio ajeita a bola com a mão, antes de fazer um gol contra a Argentina. Neste ponto, o locutor informa que a Volkswagen ajudará Túlio a chegar à marca dos mil gols. A cena mostra Túlio na fábrica da montadora, lustrando o logo da Volkswagen no capô de um Gol. Um engenheiro pergunta: “Túlio, faltam quantos gols?”. Ele responde e manda vir mais um carro. O filme termina com a assinatura: “Gol. O carro oficial da seleção brasileira”. E, em seguida, o endereço: www.vw.com.br/euqueroevergol, que leva ao hotsite da promoção.  

A promoção- Cinco filmes, spots, campanha on-line, anúncios em jornais e na revista Veja divulgam a promoção “Eu quero é ver Gol”, que está convidando os torcedores brasileiros a experimentar o modelo de automóvel que remete ao momento mais emocionante de uma partida de futebol, o gol. Com ela, a Volkswagen quer  estimular a torcida e também levar os brasileiros aos jogos para torcer pelo Brasil.  

Na promoção, quem realizar um Best Drive entre 1/6 a 30/6 em uma Concessionária da Rede Volkswagen concorre a uma das 15 viagens para assistir a um dos três primeiros jogos da Copa América e a um Novo Gol zero-quilômetro. Serão cinco viagens com acompanhantes para cada jogo. Para concorrer ao carro, o prazo para participar é maior: vai até o dia 18/7 e todos os participantes da promoção concorrem a um Novo Gol zero-quilômetro. Os filmes - alguns já estão no ar -  explicam a mecânica e divulgam as etapas da promoção.

.Filme: Anunciante: Volkswagen do Brasil| Título: Túlio Maravilha| Produto: VW Gol| Diretor de Criação: Luiz Sanches| Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Marcelo Pignatari| Produtora: Cine| Produtor executivo:  Raul Dória / Waldemar Tamagno | Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz |Direção: Clovis Mello| Fotografia: Fernando Oliveira | Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini | Trilha / Locutor: Júlio Abreu e Paulo Ivo| Montador / Editor : João Branco / Clovis Mello Finalizadora: Digital 21| Produção de Som e Trilha: Tesis| Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo e Bruna Perez| Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha| Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz,Daniele Valle | Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza.

.Filme Promoção: Anunciante: Volkswagen do Brasil| Título: Promoção Eu quero é ver Gol.| Produto: VW Varejo Diretor de Criação: Luiz Sanches| Criação: Marcelo Nogueira, Fred Sekkel e Thor Matsusaki| Produtora: Cine| Produção: Equipe Cine| Direção: Clovis Mello| Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno| Atendimento produtora: Ana| Oliveira / Maria Marta Caldeira Bayer| Dir. fotografia: Fernando Oliveira| Montagem: João Branco / Clovis Mello| Finalização: Digital 21| Produção de Som e Trilha: A Voz do Brasil| Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha| Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva| Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza.

.Anúncio Promoção: Anunciante: Volkswagen do Brasil| Título: Promoção Eu quero é ver Gol.| Produto: VW Varejo Diretor de Criação: Luiz Sanches| Diretores de Arte: Thor Matsusaki e Julio Andery| Redator: Fred Sekkel e Marcelo Nogueira Ilustração: 6B Estúdio| Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha| Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva| Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira