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Lojistas associados às CDLs de todo o país terão produtos e serviços do Banco do Brasil com condições diferenciadas

O Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) assinam durante a 47ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que se realiza em Gramado (RS) até o próximo dia 29 de novembro, convênio que permite aos lojistas associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e às Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) vinculadas à Confederação, acesso a produtos e serviços do BB em condições diferenciadas.

O acordo prevê a oferta, por parte do banco, de linhas de crédito para antecipação de cheques pré-datados e faturas de cartões de crédito Visa, além do BB Crediário (que financia a compra de bens e serviços) e linhas para capital de giro a cerca de 600 mil lojistas, principalmente de micro e pequeno porte associados aos CDLs em todo o país. As empresas terão acesso a condições diferenciadas na contratação de operações de Desconto de Cheques e de Antecipação de Crédito ao Lojista – ACL, tais como taxas de juros e tarifas mais favoráveis.

O convênio com o CNDL está alinhado à estratégia do Banco do Brasil de buscar parcerias com entidades representativas de classes ou outras instituições. Nos últimos meses, o BB assinou acordos com a Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entre outros.

A aproximação com as associações de municípios também faz parte dessa estratégia. Em 2006, o BB assinou acordos com a Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), a Femupar (Federação das Associações dos Municípios do Paraná), a Aprece (Associação do Prefeitos do Ceará), com a Associação dos Municípios do Piauí (APPM) e a Associação dos Prefeitos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Apremerj ).

Em todas essas parcerias, os principais resultados perseguidos são o fortalecimento das micro e pequenas empresas e a criação de condições que facilitem o acesso dessas empresas ao crédito. Essas ações permitem, ainda, o desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendam necessidades específicas de segmentos ou nichos de mercado.

Para o diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, José Carlos Soares, é necessário somar forças e descobrir formas de otimizar recursos, conhecimentos e potencialidades. “As parcerias e as alianças estratégicas viabilizam o desenvolvimento de novas atividades, o início de novos projetos e frentes de atuação”, avalia o diretor José Carlos Soares. Por: José Carlos Soares | Diretor de Micro e Pequenas Empresas

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