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18/06/2011 - 21:56

LG lança no Facebook a K-Pop, uma campanha especialmente criada para a América Latina

O objetivo da nova campanha regional é reforçar a familiaridade e o relacionamento da marca com os consumidores. Os primeiros impactados serão os atuais 110.000 Fãs da LG, conquistados por meio de ações de marketing no Facebook em 2010 .

A LG lançou no ano passado seu primeiro projeto regional online, o Life’s Good LAB (www.facebook.com/lifesgoodbr), uma plataforma laboratório usada pela LG para criar um ambiente de interação online com consumidores de diferentes países da América Latina. “K-Pop” é a segunda fase dessa interação e chega para promover a cultura coreana, já bastante popular na América Latina.

K-Pop é a abreviação de Korean Pop ou música popular coreana, gênero musical que abrange a música eletrônica, hip-hop, pop, rock e R&B originada na Coreia do Sul. Além de ser um gênero musical, o K-Pop se transformou em uma subcultura popular entre os jovens e adolescentes do mundo todo, gerando um amplo interesse pela moda e estilo adotados pelas bandas e cantores coreanos mais admirados por esse público.

O maior desafio da LG é aproveitar essa onda coreana para criar um local onde a empresa possa se comunicar com todos os fãs latino-americanos do K-Pop e promover a cultura coreana por meio da música, arte dramática, culinária, moda, etc. Isso permitirá à LG conquistar a preferência desses jovens, transformando-os em futuros clientes, bem como disseminar a cultura entre os adultos, criando um relacionamento mais forte com seus consumidores.

Nesse segundo estágio, a mídia digital do LG K-Pop, desenvolvida pela Y&R em parceria com a Energy, inclui o lançamento de uma intensa campanha online — produzida em português e espanhol — nas Américas Central e do Sul. Para disseminar o K-Pop, a LG postará vídeos e informações cinco vezes por dia, promovendo artistas populares, músicas e novidades sobre a onda coreana. Serão usados diferentes canais de mídia social, como Twitter e YouTube.

Segundo Paulo Santamaria, da LG, o K-Pop revitalizará a marca LG e aumentará a preferência dos clientes pela marca, enfatizando sua imagem de marca jovem, apaixonada e cheia de energia. “Nosso alvo é a nova geração apreciadora da boa música; que está completamente ligada em tecnologia e mídia social”, diz Paulo. E ele complementa: “Não queremos impactar apenas as pessoas que já são nossas fãs, mas também novos usuários, jovens usuários e transformá-los em fãs da LG”.

Perfil-A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 80.000 funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (US$48,2 bilhões) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning and Energy Solution. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A LG assinou um acordo de longo prazo que lhe rendeu o posto de Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™. Como parte dessa união estratégica, a LG se tornou a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, conquistando denominações e direitos de marketing exclusivos. | www.lg.com

Perfil-LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Netbooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. [http://www.lge.com/br/index.jsp| www.lge.com.br |SAC:4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)| 0800 707 5454 (Demais localidades)].

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