Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 09:56

Faturamento do setor do cobre cresce no primeiro trimestre de 2011

Levantamento realizado pelo Sindicel mostra incremento superior a 10% num comparativo com o último trimestre de 2010.

O primeiro trimestre de 2011 foi positivo para a indústria do cobre nacional. Estudo exclusivo realizado pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-ferrosos do Estado de São Paulo) revela que, para 75% dos empresários, o faturamento cresceu em relação ao último trimestre de 2010. Para 50% deles, os negócios aumentaram mais que 10%. Aproximadamente 25% apontaram um incremento de até 10%.

“Mesmo com números positivos, o setor ainda é muito prejudicado em suas margens pela valorização do real frente ao dólar e pela volatilidade das commodities no mercado internacional”, afirma Sérgio Aredes, presidente do Sindicel. “Para manter um nível suportável nos próximos meses, o setor precisa além de um enorme esforço em produtividade, buscar reduzir os custos financeiros, os encargos e ainda combater importações de produtos em condições desfavoráveis à industria nacional.”, sinaliza.

O estudo revela, ainda, que 57% dos empresários registraram crescimento no volume de produção. Desses, 13% apontaram aumento maior que 10%, e 44% um incremento de até 10%. Aproximadamente 38% dos executivos, apontaram retração em seus investimentos.

Perfil-O Sindicel representa as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos. Fundado em 1979, atualmente reúne 53 empresas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira