Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 09:56

PESA completa 65 anos e prevê faturamento de R$ 1 bilhão em 2011

Excelência na prestação de serviços e o reconhecimento adquirido com a venda de produtos Caterpillar fazem parte da história de sucesso da empresa.

Curitiba, Brasil - Em agosto deste ano a PESA - Paraná Equipamentos S.A. completa 65 anos de atividades e, em 2012, serão 60 de parceria com a norte-americana Caterpillar, vendendo 26 tipos de máquinas em toda a região sul do país. Ao longo dessas seis décadas a empresa construiu uma rede de 14 unidades e conta, hoje, com mais de 1.100 colaboradores espalhados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em 2010 a PESA faturou mais de R$ 800 milhões, grande parte disso com a venda de produtos Caterpillar. O setor que obteve maior destaque foi o de maquinário, com cerca de R$ 500 milhões, e perspectiva de crescimento na faixa de 30% para 2011. As expectativas para este ano são otimistas, com projeção de faturamento total de mais de R$ 1 bilhão. "Estamos desenvolvendo um planejamento estratégico com metas agressivas, incluindo diversas mudanças organizacionais, e esperamos obter um crescimento expressivo ao longo dos próximos cinco anos, chegando a R$ 2,5 bilhões em 2016", explica o diretor de operações da PESA, Rogerio Borio.

Atuando em mercados de construção pesada, pavimentação, industrial, de mineração e marítimo, geradores, além de petróleo, gás, florestal e agrícola, a PESA oferece aos seus clientes não só equipamentos de primeira qualidade, mas serviços indispensáveis para a manutenção e bom funcionamento deles, como o Programa de Manutenção Preventiva (PMP). Além disso, todos os técnicos da PESA são treinados para realizar reparos e consertos em campo, diminuindo o tempo de ociosidade das máquinas. "Equipamento parado é perda de dinheiro, desta forma agilizamos o processo enviando um especialista, ao invés de deslocarmos o equipamento até a oficina", explica Borio.

Assistência técnica e garantia estendida, oferecidas em parceria com a fabricante, além de um curto tempo de resposta, são alguns diferencias da PESA, que tem a capacidade de atender em 24 horas cerca de 97% das necessidades de peças utilizadas em suas máquinas, proporcionando agilidade na reposição e conserto de equipamentos. A satisfação dos clientes também é garantida pelo cumprimento de prazos e a opção de customização das máquinas (principalmente para o setor florestal), que podem ser adequadas de acordo com a necessidade ou vontade de cada consumidor. | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira