Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 10:06

Lenovo inicia Road Show pelo Brasil para expandir atendimento a PME’s

Porto Alegre sediou primeira rodada do evento que contou com a participação de empresas, clientes e revendas da região.

São Paulo – A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, apresentou no dia 14 de junho, em Porto Alegre, durante o primeiro Road Show 2011, os investimentos previstos pela companhia para o mercado de pequenas e médias empresas no Rio Grande do Sul. Como parte da estratégia para expansão de novos negócios, a empresa levará o evento a outras cidades brasileiras com mercados emergentes na área de tecnologia para o segmento corporativo, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No Rio Grande do Sul, o road show reuniu 60 clientes, além de representantes de revendas e distribuidores da região, para apresentar os diferenciais dos produtos e serviços Lenovo que podem auxiliar nos negócios. “Pretendemos conscientizar tanto o médio quanto o pequeno empresário sobre os benefícios da compra direta nos canais e do atendimento local que a Lenovo oferece, mais rápido e eficiente”, afirma o diretor de SMB da Lenovo, Joarez Bertholdo.

Com foco no mercado de PME’s, a Lenovo espera alcançar até 15% das vendas até 2012. O crescimento impulsionado por projetos gaúchos como o Professor Cidadão, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Porto Alegre, já permitiu que a companhia crescesse 8% no ano passado. “Parcerias tanto na área pública, como na privada, tem proporcionado um crescimento que supera as expectativas no Rio Grande do Sul”, ressalta Bertholdo.

Atualmente, 7% do mercado de SMB da Lenovo concentra-se no Rio Grande do Sul. Ao todo, a companhia atende cerca de 600 empresas em todo o estado, incluindo o trabalho de assistência técnica, e já prevê 30 novos negócios até o final de 2011.

Bertholdo destaca ainda o comportamento dos pequenos empresários do Rio Grande do Sul, como um dos diferenciais do consumidor corporativo, ao optar por um equipamento de melhor qualidade, porque já sabem identificar um produto de primeira linha. “O consumidor gaúcho é o mais maduro e exigente, em relação a todo o país, na hora de escolher um computador corporativo. Ele opta por um equipamento com melhor performance, porque sabe que o produto está de acordo com o que ele mais precisa para auxiliar os negócios”, afirma.

Perfil-A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. |www.lenovo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira