Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 10:19

Cativa Têxtil constrói sede própria em Campo Grande


Campo Grande (MS) - Conforme planejamento estratégico, a Cativa Têxtil está construindo uma sede própria na capital sul-mato-grossense. Atualmente, a indústria atua em um prédio alugado, mesmo local onde iniciou suas atividades em novembro de 2008. “Ao inaugurar o novo local, concentraremos tudo no novo endereço. O imóvel que alugamos foi somente para iniciar os trabalhos aqui no Centro-Oeste”, revela a vice-presidente do grupo, Valci Márcia Sprung Kreutzfeld.

O crescimento já era esperado. A unidade de Campo Grande responde por toda a produção da marca Cativa In Colors, que recém foi ampliada e conta também com peças fitness, de homewear e para o público juvenil. Para atender a demanda, a Cativa Têxtil deverá gerar mais empregos. Para ampliar os negócios em Campo Grande, a empresa já solicitou ao Senai um projeto de qualificação de mão de obra. Com 220 colaboradores somente nessa unidade, a expectativa é triplicar até 2013.

Entrevista com a vice-presidente da cativa têxtil, Valci Márcia Sprung Kreutzfeld: .Por que a Cativa Têxtil mudará de endereço em Campo Grande? - Valci Kreutzfeld – Já estava dentro de nosso planejamento iniciar as atividades num endereço alugado, até termos a nossa sede própria na capital sul-mato-grossense. Com a obra em andamento, está na hora de reforçarmos os contatos locais para termos mão de obra qualificada para os trabalhos.

Qual o percentual de produção da Cativa Têxtil no Mato Grosso do Sul?- Valci Kreutzfeld – Estamos com 100% da produção da marca Cativa In Colors concentrados nessa unidade. Tendo em vista que essa marca ganhou reforço no mix de produtos, como a linha homewear e fitness, estamos falando algo em torno de 1,5 milhão de peças anuais.

.Por que a escolha por aumentar o mix de produtos com uma linha de roupas para a academia e outra de pijamas?- Valci Kreutzfeld – A empresa realizou uma pesquisa para analisar algumas deficiências de mercado no abastecimento de linhas de produtos fitness (vestuário de academia) e homewear (pijamas e camisolas). Por outro lado, foi observado grande procura deste tipo de vestuário nas lojas. A inclusão dessas duas novas linhas está ligada à busca do aumento do mix de produtos e, principalmente, para levar soluções ao pequeno varejo que anseia por opções diferenciadas. Como esses dois lançamentos, Fitness e Homewear, a Cativa Têxtil pretende abranger e consolidar a participação em novos e atuais mercados, além aumentar as atividades produtivas na unidade sul-mato-grossense.

.Qual a previsão de faturamento da indústria na unidade de Campo Grande?- Valci Kreutzfeld – Nossa estimativa é de faturamento em torno de R$ 23 milhões, enquanto os investimentos até agora somam R$ 2 milhões.

.Além do Mato Grosso do Sul e a sede, em Pomerode, onde mais está a Cativa Têxtil? - Valci Kreutzfeld – Temos seis plantas instaladas no Brasil, cinco estão no Estado de Santa Catarina. São elas a sede, em Pomerode, mais Mafra, São Bento do Sul, Rio dos Cedros e Apiúna. [http://www.cativa.com.br] Equipe/Oficina das palavras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira